Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Chá da Tarde do São Rafael começa dia 6 de abril. Doces típicos dos conventos de Portugal serão a novidade da temporada

O Chá da Tarde do Plaza com toque português

O Chá da Tarde do Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos começa a temporada 2016 no dia 6 de abril, sempre às quartas-feiras, das 16h às 19h no Espaço Le Bon Gourmet. A grande novidade deste ano será a Doçaria Conventual de Portugal – doces feitos ao longo do tempo nos Conventos de Portugal. Com um cardápio variado e com o estilo do Chef do Plaza, Alexandre Vicki, o Chá da Tarde vai ter doces, sanduíches e variados tipos de chás. “Vamos surpreender os clientes”, avisa Vicki.

Doçaria Conventual
Designa-se por Doçaria Conventual os doces confeccionados nos conventos, caracterizados por serem, na sua maioria, compostos por boas quantidades de açúcar e gemas de ovos. A origem da Doçaria Conventual em Portugal foi no século XV. Teria sido neste período que o açúcar entrou na tradição gastronômica dos conventos. O principal adoçante até esta altura era o mel, sendo o açúcar um ingrediente vulgar. Com a colonização da Ilha da Madeira, o açúcar recebeu uma atenção especial, sendo cultivada a cana-de-açúcar.
A lista de doces conventuais é extensa e abrange todas as regiões de Portugal. A confecção de um determinado doce pode variar dependendo da região e o convento de origem. Alguns exemplos: pastel de Santa Clara, pastel de Belém, papo de anjo, leite-creme, fios de ovos, arroz-doce, toucinho do céu, entre outros.

Valor por pessoa: R$ 55,00+10%
Estacionamento: R$ 15,00 até 3 horas

Assessoria de Comunicação Social da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 21:31:16 - 1713562276
Já foi!