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O que esperar dos Chatbots no atendimento ao consumidor em 2019

Chatbot é mais um facilitador na comunicação em clientes

Após os primeiros meses de liberação do atendimento ao consumidor via aplicativo de mensagens (WhatsApp), utilizando os chamados chatbot, as grandes empresas têm em 2019 o desafio de absorver a demanda que chegará por meio do novo canal. A Rede Plaza de Hotéis já está na área e vem obtendo bons resultados.

Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform, player do mercado de plataforma de atendimento ao consumidor, conta que sua expectativa para esse ano é superar uma centena de empresas adeptas ao robô de atendimento no aplicativo no primeiro trimestre.

No último ano, a empresa anunciou a implementação do chatbot no novo canal de atendimento para os usuários dos cartões da VR Benefícios. Destinado a facilitar a consulta de saldo e extrato, a capacidade é atender mais da metade do volume mensal de consultas ao cartão.

 

Robôs de atendimento estão no centro da estratégia das empresas, destaca Pugliesi. Segundo ele, hoje, o canal chega a ser responsável por 30% da receita da Hi Platform. Os contratos envolvendo o serviço cresceram 200% no último ano, quando também saiu da quarta para a primeira posição entre as tecnologias que mais geram renda dentro da companhia.

Para 2019, a expectativa da empresa é um faturamento de R$ 47 milhões, um aumento de 35% com relação a 2018.

 

 Fonte: Ascom


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