Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Chef Gerson Figueredo do Plaza Caldas é premiado em festival com o prato Filé Mignon ao Molho de Cachaça

Festival Santo Sabor premia o chef Gerson Figueredo

O Festival Santo Sabor (3ª edição) de Santo Amaro da Imperatriz criado para resgatar, fortalecer a identidade gastronômica local e atrair fluxo turístico para cidade, aconteceu foi um grande sucesso de público. As empresas participantes e todos que compareceram nos restaurantes que fizeram parte do evento já estão aguardando a edição 2020. O Plaza Caldas da Imperatriz, Resort & SPA participou com a criação do Chef Gerson Figueredo e recebeu o Prêmio de Prato mais Criativo, levando o troféu Olga Battistoni (homenagem in memoriam). O prato premiado pela criatividade foi Filet Mignon ao Molho de Cachaça com gengibre, acompanhado de gratin de batata com maracujá e arroz com cereais.

Para quem adora gastronomia, especialmente experimentar novas receitas, o Santo Sabor foi a oportunidade perfeita. Com o desafio de harmonizar os aromas e sabores de Santo Amaro da Imperatriz, cidade que possui solo fértil, banhado por águas límpidas e ar puro, o festival gastronômico apresentou várias receitas utilizando, de forma criativa, original e saborosa, os produtos cultivados com tanto carinho na região.

Os pratos, de acordo com o regulamento do evento, deveriam conter, obrigatoriamente, pelo menos dois dos seguintes ingredientes regionais: milho, aipim, batata, cerveja e cachaça artesanal do município de Santo Amaro da Imperatriz.

Os participantes foram premiados nas seguintes categoria:  Sabor, Apresentação, Revelação, Criatividade e Originalidade. A Gerente-Geral do Plaza Caldas da Imperatriz, Andrea Santos, foi atuante como incentivadora do evento, colaborando também com a organização e apoiando com a participação do Resort. “Santo Amaro da Imperatriz reúne um povo extremamente acolhedor, trabalhador e com potencial incrível, também têm excelentes oportunidades turísticas e empresas que colaboram muito com o desenvolvimento da região, portanto eventos como o Santo Sabor fazem todo o sentido para resgatarmos o valor da nossa cidade e de tudo que nasce por aqui, foi uma honra para nós participarmos e recebermos essa homenagem”, relata Andrea que recebeu a premiação com o Gerente de A&B do Resort Dalvino Medeiros.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-18 01:22:53 - 1713403373
Já foi!