Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Chimarrão X Tereré: qual a sua escolha?

Temperatura, forma de preparo e de consumo são algumas das diferenças entre o chimarrão e o tereré

 

Sabem aquelas discussões clássicas, que dividem opiniões por todos os lados do mundo? Aquelas tipo PeléX Maradona, pretoXbranco, doceXsalgado? Então… Entre elas estão, também, o Tereré e o Chimarrão. Quer saber um pouco mais sobre as duas bebidas, suas diferenças e semelhanças?

É muito comum ver uma roda de pessoas compartilhando Tereré ou Chimarrão. E apesar das duas bebidas serem preparadas com erva-mate, elas são consumidas de maneira distinta. A temperatura é uma das primeiras diferenças: o Tereré é uma fusão de erva-mate com água fria. Já o Chimarrão é uma infusão da erva com água quente. Quanto ao preparo, é possível adicionar algumas combinações complementares ao Tereré, como limão, hortelã (para dar mais refrescância) ou capim-limão. Existem pessoas que preferem tomá-lo com suco, para suavizar o gosto amargo da erva. Para o Chimarrão, tem quem goste de misturar a erva-mate com outras ervas, como boldo, camomila, capim-limão, hortelã, funcho, guaco etc.

As duas bebidas podem ser servidas na cuia, porém o Tereré pode ser preparado em um copo comum ou na guampa – um recipiente feito com chifre de boi, que possui um formato curvado especial para a bebida. Ambas precisam da bomba (utensílio essencial e indispensável). As bombas podem ser feitas com diversos materiais (inclusive bambu). As mais indicadas são as de alumínio, seja por sua durabilidade ou qualidade. Apesar das duas bebidas utilizarem a erva-mate, a do Tereré é mais grossa, pois a erva é triturada. Já a erva para Chimarrão é mais fina, pois é moída.

Chimarrão e tereré

Quer saber mais? Pois a “estrela” das duas bebidas, a erva-mate, ainda possui muitas vitaminas, como as do complexo B, a vitamina C e a vitamina D, e sais minerais, como cálcio, manganês e potássio. Além disso, combate os radicais livres, auxilia na digestão e produz efeitos anti-reumático, diurético, estimulante e laxante. A contraindicação é para pessoas que sofrem de insônia, pois é um estimulante natural.

Chimarrão e tereré

Agora que você já conhece as diferenças entre o Chimarrão e o Tereré, que tal experimentar as duas bebidas para decidir qual é a sua preferida?!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 04:50:53 - 1713934253
Já foi!