Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Na Expointer? Visite o Pavilhão de Pequenos Animais

Rio Grande do Sul é o maior produtor de chinchilas do Brasil

Um dos eventos mais aguardados do ano no Rio Grande do Sul é a Expointer. E você sabia que o Pavilhão de Pequenos Animais é um dos atrativos mais visitados do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio? E que as chinchilas fazem o maior sucesso? Ótimas companhias, elas são dóceis, de fácil manejo e de baixo custo de manutenção. Os pequenos roedores são encontrados em diferentes cores, variando entre malhado, preto, bege, branco e cinza.

O Brasil é o segundo maior produtor de chinchilas do mundo. O Rio Grande do Sul lidera a produção do roedor, e corresponde a 70% do total de exportações. O volume gerado nas exportações se refere a toda a cadeia movimentada pela chinchila. Os principais compradores são China, Japão e Canadá.

Ao todo, o mercado da chinchila, que vai desde gaiola à ração e carne, alcança a cifra de U$ 5 milhões de dólares. O Rio Grande do Sul fatura alto: cerca de 90% deste valor. No mercado gaúcho, o líder é o município de Viamão, na Região Metropolitana da cidade.

A chinchila já é o terceiro animal de estimação mais procurado e possui boas características para o convívio doméstico. Adoece pouco, vive cerca de 15 anos e é de fácil trato. O principal cuidado que deve ser tomado com a elas é em relação ao calor. Temperaturas acima de 30°C podem levar o animal à morte.

Já havia pensado numa chinchila como seu bichinho de estimação? Aproveite sua hospedagem no Plaza São Rafael Hotel e vá até o Parque de Exposições. Quem sabe você não volta para casa com um novo amigo?

Chinchilas

Fonte: estado.rs.gov.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-16 17:38:14 - 1713289094
Já foi!