Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Ministério do Turismo vai investir para desenvolver o setor na cidade de Blumenau

Blumenau receberá investimento no setor do turismo

O Ministério do Turismo realizou em Blumenau (SC) um painel com cerca de 100 gestores do turismo da região do Vale do Itajaí e de empreendimentos que desejam investir em infraestrutura e expansão dos negócios do turismo regional. O coordenador geral de Planejamento Territorial do Turismo do MTur, Eduardo Madeira, apresentou as diretrizes do programa Prodetur + Turismo, linha de crédito do BNDES no valor de R$ 5 bilhões voltada para projetos de infraestrutura pública e empreendimentos privados.

 

Madeira também falou sobre o Fungetur, um fundo com recursos exclusivos para micro e pequenos empreendedores. Para acessar os dois programas de crédito, o município precisa integrar uma região turística do Mapa do Turismo Brasileiro. A ferramenta do Ministério do Turismo é um instrumento que prioriza as políticas e programas da Pasta e o direcionamento de recursos aos municípios que têm o turismo como alternativa de desenvolvimento econômico. Já os projetos privados precisam de registro no Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo. O Selo + Turismo, concedido pelo MTur na análise dos projetos que atendem aos critérios do Prodetur, assegura prioridade na tramitação das propostas pelo BNDES. Já o Fungetur é operado por diferentes agentes financeiros, a exemplo do Banco Regional do Extremo Sul (BRDE).

 

Ainda em Blumenau, foram prestados atendimentos individualizados a 15 empreendedores e gestores públicos, a maioria da região turística do Vale Europeu. Eles apresentaram projetos e discutiram propostas que somam cerca de R$ 200 milhões e que serão analisadas pelo MTur, BNDES e BRDE. “São projetos integrados que coincidem com a nossa proposta de desenvolvimento do turismo. As prefeituras apresentando suas propostas de infraestrutura turística para os municípios e os empresários discutido o financiamento de projetos privados, ampliando a oferta de serviços e o turismo da região”, destacou Madeira. O Sebrae também participou da ação integrada com o Ministério do Turismo para elaboração dos estudos de viabilidade econômica e elaboração dos projetos.

 

Fonte: Ministério do Turismo


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 03:46:04 - 1714016764
Já foi!