Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Cigarra-do-coqueiro, descoberta na Serra do Tabuleiro

Cigarra do coqueiro é surpresa no Plaza Caldas da Imperatriz

A Serra do Tabuleiro em Santo Amaro da Imperatriz, onde fica o Plaza Caldas da Imperatriz, segue revelando lindas surpresas. Há poucos dias, foi registrado, pela primeira vez na região, a presença da Cigarra-do-coqueiro (nome científico – Tiaris fuliginosa), imagem postada no site Wikiaves, pelo biólogo do Resort, Fernando M. Brüggemann. O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, onde ficar o Plaza Caldas, é a Unidade de Conservação com a maior diversidade avifaunística do Sul do Brasil. Até julho de 2019 tinham sido registradas 426 espécies de aves no Parque, agora com essa pequena contribuição são 427 espécies registradas.

 

O macho é totalmente fuligem-escuro, às vezes mudando ou para o negro-carvão ou para o oliváceo. A fêmea possui partes superiores pardo-acinzentadas-escuras, partes inferiores mais claras, ventre esbranquiçado e bico preto com a mandíbula amarela. Ambos os sexos de pernas pardo-escuras.

Cigarra do coqueiro

 

Canto da cigarra do coqueiro: https://www.youtube.com/watch?v=sr49BHvce4se as fotos registradas pelo biólogo Fernando M. Brüggemann.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 10:15:49 - 1711620949
Já foi!