Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Cluster de turismo médico se reúne na Federasul para formalizar associação

O Porto Alegre Health Care Cluster será transformado em uma entidade jurídica para profissionalizar a gestão do turismo médico da Capital. A nova associação, que será oficializada nesta sexta-feira, 17, terá como parceiros a Federasul, a secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), os hospitais Moinhos de Vento, Santa Casa, São Lucas da PUCRS e Mãe de Deus . O evento ocorrerá às 11h, na Sala de Honra, no sexto andar do Palácio do Comércio. Está confirmada a presença do coordenador da Divisão de Serviços da Federasul, Carlos Biedermann, do superintendente médico do Hospital Moinhos de Vento, Nilton Brandão da Silva, do diretor geral e administrativo da Santa Casa, Carlos Alberto Fuhrmeister, do diretor superintendente do Hospital Mãe de Deus, Cláudio Seferin, do diretor-geral e administrativo do Hospital São Lucas da PUCRS, Leomar Bammann, e do secretário Municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes. O turismo médico tem o apoio do Convention Bureau e do setor de hotelaria, através da ABIH-RS, além de redes de hotéis, como o grupo Plaza.

Turismo médico
O lançamento do Porto Alegre Health Care Cluster ocorreu em junho desse ano com a presença do prefeito José Fortunati, dos dirigentes das quatro instituições médico-hospitalares e das principais lideranças do trade turístico local. O cluster é o arranjo produtivo criado por meio da cooperação entre a SMTUR e os hospitais com o objetivo de fazer da Capital gaúcha um importante destino internacional de turismo médico.
Embora novo, o segmento de viagens para tratamentos de saúde já é uma indústria globalizada e próspera, cuja base é a excelência técnica associada a custos altamente compensatórios para os pacientes. Pesquisa realizada em mais de 35 países e finalizada em julho deste ano pela consultoria especializada ExHealth, envolvendo 159 entrevistas com players deste novo negócio, apontou que 94% dos entrevistados concordam que o segmento tem muito a crescer para atingir seu potencial máximo. Somente dos Estados Unidos saem 2,1 milhões de pessoas por ano para receber tratamentos de saúde fora de seu país com custos atrativos, qualidade e segurança, segundo estudo da Deloitte Development, que sinaliza para o turismo médico mundial uma taxa de crescimento de 30% este ano.

Lançamento da Associação Porto Alegre Health Care Cluster
Nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, às 11h
Na Sala de Honra, no sexto andar do Palácio do Comércio, sede da Federasul
Endereço: Largo Visconde de Cairu, 17, no Centro de Porto Alegre


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 10:23:22 - 1713608602
Já foi!