Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Com pouco tempo? Veja algumas opções no roteiro de dois dias em Blumenau

Roteiro de dois dias em Blumenau

Para quem vai visitar Santa Catarina e pretende passar por Blumenau, mas não tem muito tempo, que tal um roteiro de dois dias, com uma programação imperdível? A cidade, conhecida como o local “mais alemão do Brasil”, possui construções enxaimel que merecem ser visitadas. Além disso, para quem procura bons preços, uma visita às fábricas de roupas e cristais é uma excelente pedida. As fábricas de cristais chamam atenção por manter a tradição da produção dos cristais de forma artesanal e algumas empresas abrem as portas para os turistas.
Já as construções enxaimel são um dos principais legados da colonização alemã. A complexidade de suas linhas de madeira encaixada e perfeitamente harmonizada com tijolos ou taipa carrega séculos de tradição e cultura.

Algumas curiosidades sobre as construções em Blumenau
– A maioria absoluta das edificações é com preenchimento de tijolos. Apenas nove possuem preenchimento com taipa.
– Ao total são 226 edificações enxaimel.
– Blumenau possui, além da maior quantidade de edificações enxaimel (comprovadas), a mais completa diversidade em tipologias de enxaimel do Brasil. Há escolas, marcenarias, residências, salões de baile, lojas, escritórios, hospital e até museus.
– Outra maioria absoluta é a altura das portas, menores que 2 metros. A mais baixa encontrada é de 1,83 e a mais alta 2,66.
– A maior edificação de Blumenau é o Hospital Misericórdia.

Passeios em Blumenau

A ponte de Ferro de Blumenau, suas edificações em estilo enxaimel e as belezas de uma de suas praças, a Hercílio Luz. Fotos: Marcelo Schmidt

Rota do Enxaimel
Pode ser feita de carro ou de bicicleta, observando as dezenas de construções. O roteiro ainda prevê paradas em ateliês de artistas e artesãos, na Casa de Taipa e na Casa Voigt/Wachholz, que começou a ser construída em 1867 – o enxaimel mais antigo da cidade.

O tempo pode ser pouco, mas o número de atrações que podem ser feitas em dois dias não. Programe-se e aproveite para se hospedar no Plaza Blumenau Hotel.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-23 09:54:09 - 1713866049
Já foi!