Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Começou a maior feira de hospedagem, alimentação e serviços da América Latina

Um estudo realizado pelo Observatório do Turismo, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris), a taxa de ocupação nos meios de hospedagem em agosto deste ano registrou um aumento de 2% em relação ao mesmo período do ano passado, cujo índice já foi alto. Em agosto de 2013 a taxa era de 68% e em 2014, cerca de 70%. Nesse cenário de expansão, acontece, desde segunda-feira, a maior Feira de Hospedagem, Alimentação e Serviços da América Latina, a Equipotel São Paulo, que se estende até o dia 18, das 13h às 21h, no Anhembi, em São Paulo.

Esta 52ª edição do evento vem com um novo conceito, atualizado e direcionado à geração de negócios. A feira está revigorando a sua estrutura baseada em bons exemplos da EQUIP’OTEL PARIS, a maior do mundo do setor. Essa modernização será refletida nas seis segmentações que o evento terá: Arquitetura, Decoração e Design; Equipamentos e Utensílios; Gestão e Tecnologia; Higiene, Limpeza e Manutenção; e Spa e Lazer. Este ano, a feira contará com a presença de 850 empresas expositoras, representando mais de 1.500 marcas, distribuídas numa área de 60 mil m², e 20 países expositores. “Esperamos uma presença de mais de 60 mil profissionais em busca de oportunidades de negócios, networking e desenvolvimento. O diferencial deste ano está na segmentação, uma necessidade do mercado, já que o crescimento dos setores de hospitalidade e de alimentação foi significativo, por isso esperamos um aprimoramento na geração de negócios”, explica Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da Feira.

Entre as novidades para esta edição está a divulgação da pesquisa inédita, encomendada pela Reed Exhibitions, à Consultoria ECD, especializada em food service, sobre As Reais Necessidades do Universo da Alimentação Fora do Lar, realizada em quatro grandes capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba. A EQUIPOTEL SÃO PAULO também abrirá um espaço para atender as necessidades de informação e capacitação profissional dos mercados de hotelaria, alimentação e hospitalidade. Para isso realiza o Equipotel Conference, com o apoio do Sebrae-SP, com palestras sobre temas relevantes para os diversos setores representados na Feira. Entre os temas debatidos estão Cenário e Tendências para Meios de Hospedagem; Empresa Organizada Tem Melhor Desempenho; Cenário e Tendências para Alimentação Fora do Lar; Recursos Humanos: Ingrediente Estratégico para Alimentação Fora do Lar; Gestão Ambiental para Alimentação Fora do Lar, entre outros.

Como parte da programação paralela haverá ainda Motel Design; Spa Conceito; Equipotel Food Service; Chefs na Rua; Rodada de Negócios; Ilhas Gourmet; Hot Spot; Talk Show; e Caravanas de Negócios.

Veja a programação completa do evento no site www.equipotel.com.br.

Equipotel São Paulo
A EQUIPOTEL SÃO PAULO é um polo de negócios e relacionamentos para o sucesso de empresas das áreas de hotelaria, alimentação, serviços e conteúdo em todo o Brasil. Em 2014 a feira apresenta um novo conceito, atualizado e direcionado à geração de negócios. Cada vez mais preocupada em gerar bons negócios para seus expositores e visitantes, a Feira está revigorando a sua estrutura, baseada em bons exemplos da EQUIPOTEL PARIS – a maior do mundo no segmento. Essa modernização será refletida nas seis segmentações que a EQUIPOTEL SÃO PAULO terá em 2014: Alimentação; Arquitetura, Decoração e Design; Gestão e Tecnologia; Lazer e Spa; Higiene, Limpeza e Manutenção; e Equipamentos e Utensílios.

SERVIÇO
52ª EQUIPOTEL SÃO PAULO
Data: 15 a 18 de setembro de 2014
Local: Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana)
Horário: Segunda a quinta-feira, das 13h às 21h (acesso até às 20h)
Site: www.equipotel.com.br

Mais informações para imprensa: EQUIPOTEL SÃO PAULO
Rojas Comunicação – Assessoria de imprensa do evento
SALA DE IMPRENSA EQUIPOTEL SP – (11) 3060-4747
PABX: (11) 3675- 4940
Raquel Rojas – raquelrojas@uol.com.br
Samantha Oliveira – rojasassessoria@uol.com.br – (11) 95392-3484

Gerência de Comunicação – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves – (11) 3060-5019 – antonio.alves@reedalcantara.com.br
Monise Hernandez – (11) 3060-4947 – monise.hernandez@reedalcantara.com.br
Andressa Bezerra – (11) 3060-4747 – andressa.bezerra@reedalcantara.com.br

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado
Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano. Com eventos em 34 setores ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente no Brasil 57 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).

Sobre a Reed Exhibitions
A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, 500 eventos da Reed estão presentes em 39 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 33 escritórios próprios que empregam mais de 3 mil funcionários. A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2012 um total de £6,002Bi (ou €6,902Bi). O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores de Ciência e Medicina, Direito, Análise de Riscos, Educação e Negócios em Geral.

Para mais informações:
www.reedalcantara.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 17:55:08 - 1711648508
Já foi!