Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Onde fazer compras em Porto Alegre

Está em Porto Alegre, conheça as dicas para fazer aquelas comprinhas

 

Veja algumas dicas de locais para diferentes estilos, bolsos e localidades na capital.

 

Brechó da Praça Otávio Rocha 

Desde 2014, no Centro da cidade, a feira oferece roupas e calçados usados, ou peças customizadas e artesanais, reunindo empreendedores de Porto Alegre e de cidades da Região Metropolitana. Em 2016, foi fundada a Associação Gaúcha de Moda Brechó, que organizou os expositores e buscou a permissão da prefeitura. Hoje, eles têm autorização da Secretaria de Governança Local. O atendimento é feito de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h30min, exceto em dias de chuva, pois as araras são montadas todos os dias no local. Os empreendedores não podem vender produtos semelhantes aos comercializados nas lojas do entorno das feiras.

 

Camelôs da Praça da Alfândega

Localizada entre as ruas dos Andradas e Sete de Setembro, ao lado da Praça da Alfândega, no Centro Histórico, as 41 bancas estão há cerca de 30 anos no local. Lá, você encontra o trabalho de artesões em diferentes matérias e estilos. Bolsas, carteiras, brincos pulseiras, camisetas e diferentes artigos podem ser encontrados no local.

 

Casa Maria

Em julho de 1996 nascia o primeiro Bazar Casa Maria, na avenida Assis Brasil, em frente à igreja Cristo Redentor, na Zona Norte de Porto Alegre. Há mais de 20 anos, o número de lojas vem expandindo e hoje são 26, distribuídas em 16 cidades do Rio Grande do Sul. Brinquedos, objetos de decoração e linha pet fazem parte dos produtos oferecidos pela Casa Maria, de comércio bem popular. São mais de 8 mil itens à disposição dos clientes.

 

Girardi

Presente no mercado desde 2006, a Girardi começou sua história como uma loja de artigos para todos os esportes, e desde 2014, reposicionou sua atuação e se transformou em uma marca essencialmente de Running. Hoje, além de comercializar toda a linha de produtos que um corredor precisa para ingressar nesse mundo, ou se desenvolver e evoluir na sua performance, a Girardi apoia o esporte e seus praticantes, se envolvendo em ações e realizando diversos eventos para ajudar a corrida a ser cada vez mais dominante nas ruas do Brasil todo. As coleções são assinadas pela estilista Caroline Girardi, formada em Design de Moda pela UniRitter.

 

Essas são apenas algumas opções. Há diferentes mercados populares na cidade, além de grandes Shopping Centers, como o Iguatemi Porto Alegre, Barra Shopping Sul, Praia de Belas e Shopping Total, entre outros. Aproveite para conhecer esses e outros locais para compras enquanto estiver hospedado no Plaza São Rafael.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 00:15:59 - 1714004159
Já foi!