Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Corecon-RS divulga vencedores do concurso de vídeos sobre educação financeira.

Corecon-RS divulga vencedores do concurso dirigido a estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Numa parceria com Seduc e Banrisul, concurso foi dirigido a alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas do RS.

Os estudantes Yasmin Vitoria Oliveira da Silva e Matheus Gustavo Freddi, da 5ª Série, da escola FEMA (Fundação Educacional Machado de Assis), de Santa Rosa, foram classificados em 1º Lugar, com o vídeo “Banco da Poupança”, no V Concurso de Educação Financeira, promovido pelo Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e com o apoio do Banrisul. O 2º Lugar ficou para o vídeo “Planejar para evoluir”, de autoria de Gisele Silveira de Oliveira e Ana Caroline Drabach Rosso, estudantes do Instituto Estadual de Educação Barão de Tramandaí, da cidade de Tramandaí. A 3ª colocação foi para o vídeo “A vida financeira do João”, de autoria das estudantes Tainá Fick Noschang e Verônica Temes Lunkes, da Escola Estadual de Educação Básica Leopoldo Ost, da cidade de Santo Cristo.

 

O Concurso foi dirigido a estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas privadas e públicas do Rio Grande do Sul, com o objetivo de estimular e desenvolver a conscientização sobre a importância da economia e da educação financeira na vida do cidadão em nosso País. Para participarem, os estudantes produziram vídeos, com duração de um a três minutos, abordando a importância da “poupança”. O evento de premiação será em dezembro no Plaza São Rafael Hotel.

 

 

VENCEDORES:

 

1º lugar

BANCO DA POUPANÇA

Yasmin e Matheus

Santa Rosa

 

2º lugar

ECONOMIZAR PARA EVOLUIR

Gisele Oliveira e Ana Caroline

Tramandaí

 

3º lugar

A VIDA FINANCEIRA DO JOÃO

Tainá e Verônica

Santo Cristo


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 13:00:19 - 1711717219
Já foi!