Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conselho Regional de Economia discute questões do emprego em evento no Plaza São Rafael

Emprego é pauta em evento no Plaza

A economia gaúcha preocupa de sobremaneira o Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS). Em evento realizado no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos a diminuição dos postos de trabalho para a categoria foi discutida pelas lideranças regionais.
A presidente do Corecon/RS, Simone Magalhães, ressaltou a importância da interação entre as entidades representativas dos economistas nas diferentes regiões do Estado com a vida cotidiana das comunidades, de suas empresas, colégios, universidades e gestores políticos. “É o economista, através de seu conhecimento, ajudando a construir o desenvolvimento de sua região, do Rio Grande do Sul e do Brasil”, afirmou.
Carlos Wanderlei da Silva, presidente da Associação dos Economistas da Região da Serra do RS (Ecoserra), falou sobre a preocupação em desenvolver o mercado de trabalho. “Queremos uma Associação mais forte, capaz de promover o acesso dos economistas no mercado profissional, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento de nossa região”, argumentou.
O economista Sylvio Motta, presidente da Associação dos Economistas da Região Sul (Aeconsul), lembrou que em Pelotas, no ano passado, ocorreu o fechamento de cerca de 2 mil postos de trabalho no comércio local. O representante da Associação dos Economistas do Planalto Médio (Asseplam), professor Julcemar Zilli, abordou o cinquentenário da Asseplam e de sua histórica interação com as entidades de classe da região, como CDL, Acisa, Coredes e a UPF.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 08:44:26 - 1711701866
Já foi!