Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Convention Bureau muda sua logomarca e amplia a área de atuação: agora atinge Porto Alegre e Região Metropolitana

Nova logomarca - Convention & Visitors Bureau - Porto Alegre e Região Metropolitana

Nova logomarca - Convention & Visitors Bureau - Porto Alegre e Região Metropolitana

Com o objetivo de ampliar sua área de atuação e de captação de novos eventos e projetos no âmbito turístico, o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau mudou sua logomarca. A entidade passa a se chamar Porto Alegre & Região Metropolitana Convention e Visitors Bureau. Um dos motivos para a mudança, que será anunciada durante café da manhã no próximo dia 23 de junho, na Capital, é o retorno da Fenac, de Novo Hamburgo, ao grupo de mantenedores da instituição. Outro motivo é a proposta de intensificar no setor a relação entre as cidades da região Metropolitana.
“Queremos fortalecer o trade turístico, agregando cidades estratégicas. Com isso, solidificamos a nossa organização”, afirmou a presidente da entidade, Berenice Lewin. Segundo ela, Porto Alegre é uma cidade que se caracteriza pelo turismo de eventos, mas tem muitas condições de ampliar a sua área de atuação, especialmente nos próximos anos, com a realização da Copa do Mundo de Futebol em 2014.
“Com a participação de outras cidades, temos condições de reunir outros hotéis e opções de passeios, que serão fundamentais para que possamos obter melhores resultados”, salientou. Berenice destacou ainda que muitos dos eventos captados pelo Bureau são destinados a mais de mil participantes, especialmente na área médica. O 28 Congresso Brasileiro de Reumatologia será realizado em setembro, e o 57 Congresso Brasileiro de Anestesiologia, promovido em novembro. Além dos eventos captados, a entidade também apoiou 62 eventos no ano passado, representando uma alta de 72% em relação ao ano anterior.
Conforme dados da entidade, Porto Alegre foi visitada, em 2009, por 1,3 milhão de pessoas. Desse total, 842 mil vieram à Capital por motivo de negócios. Desde sua fundação, em 1997, a instituição quintuplicou o número de eventos captados anualmente. Em 2009, o Porto Alegre garantiu a realização de 25 eventos para os cinco anos seguintes, que deverão somar aproximadamente 113 milroom nights (diárias de hospedagem geradas por turistas), o que significa um aumento de 38% na captação em relação a 2008. Isto representa em torno de R$ 27,2 milhões em gastos no Estado, valor que resulta em impostos, consumo e também em geração de empregos.
O Porto Alegre & Região Metropolitana Convention Visitors Bureau busca aumentar o fluxo turístico na Capital e municípios vizinhos através da captação, geração e apoio a eventos. A entidade é mantida por empresas dos ramos hoteleiro, gastronômico, de eventos, do comércio varejista e do turismo em geral. Por meio de uma contribuição mensal, as empresas apoiam ações de marketing que promovem uma imagem atraente da cidade para a realização de eventos, viagens, programas de incentivo e projetos turísticos.

Berenice Lewin, a presidente

Sócia e diretora comercial da Rede de Hotéis Coral Tower, Berenice Lewin assumiu, em dezembro de 2009, a presidência executiva do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau. Formada em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Berenice estudou língua inglesa nos Estados Unidos e na África e fez cursos complementares nas áreas de vendas, varejo, marketing e teatro.
Apaixonada por viajar, percorreu a Europa de mochila duas vezes, e fez inúmeras viagens pela América, Europa, África e Ásia. Escolheu a hotelaria para trabalhar próxima à família, que fundou há 19 anos o primeiro hotel do grupo, o Coral Tower Express, no bairro Menino Deus. Para a presidente, a hospitalidade dos gaúchos e a riqueza cultural e gastronômica da Capital são pontos fortes para atrair os turistas de eventos. Frequentadora dos restaurantes do bairro Moinhos de Vento, ela aprecia instituições como o Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli – Margs, o Santander Cultural e a casa de Cultura Mario Quintana, onde gosta de assistir ao pôr-do-sol do terraço. Para os próximos anos, Berenice Lewin planeja ampliar a atuação do Porto Alegre & Região Metropolitana CVB, aumentando a captação de eventos na capital gaúcha e intensificando o processo de fomento turístico na Região Metropolitana. Com 31 municípios, a região, que é beneficiada com os eventos realizados em Porto Alegre – em especial o setor hoteleiro -, tem potencial para atrair visitantes com suas alternativas de lazer e serviços. O Convention já conquistou mantenedores nas cidades de Canoas, Novo Hamburgo, Viamão, Nova Santa Rita e Alvorada.
Outro desafio da presidente é aumentar o fluxo turístico das épocas do ano de maior ociosidade, como os meses de janeiro e fevereiro. Para isso, criou uma diretoria especial, encarregada de criar e promover eventos em diferentes áreas. Instituiu também diretorias especiais de Esportes, Projetos e a da Copa 2014, em atenção às demandas crescentes relacionadas ao evento, que já movimentam o setor turístico.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 01:16:31 - 1714007791
Já foi!