Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

CONVENTION DE PORTO ALEGRE LANÇA PLANO DE AÇÕES DE 2005

Rede Plaza é um dos mantenedores do Convention de Porto Alegre

…….
O Porto Alegre Convention & Visitors Bureau divulgou hoje, dia 23 de dezembro, o Plano de Ações 2005, contemplando as áreas de Captação, Visitantes, Comunicação & Marketing, Relações Institucionais e Convênios e Administração. Criado em 1997 para incrementar o turismo de eventos na Capital gaúcha e região, com apoio de federações empresariais, como Fiergs, Federasul, CDL, entidades do setor turísticos, hotéis, restaurantes e toda a cadeia de serviços para atender visitantes, o Convention vai incrementar ações de captação de eventos em 2005 através de programas com entidades realizadoras de congressos nacionais e internacionais e desenvolver calendário de participação em feiras nacionais e internacionais.
Segundo o presidente do Convention, Marcelo Carvalho, na área de Visitantes a intenção é ampliar o número de convênios com os atrativos turísticos de Porto Alegre, fortalecer o Projeto Rota Metrópole (diárias mais baratas nos hotéis e programas turísticos aos finais de semana para visitantes), desenvolver roteiro de turismo receptivo “Corredor Cultural de Porto Alegre, viabilizar o “Projeto Golfe – Porto Alegre” e implantar “Projeto Saúde Porto Alegre”.
Carvalho informa que uma das tarefas importantes a ser desencadeada pelo Convention será a ampliação do convênio com a prefeitura da Capital para a execução de políticas do turismo de Porto Alegre e articulação com órgãos do Estado para o desenvolvimento do projeto turístico Cais do Porto de Porto Alegre. “Pretendemos também formalizar convênios com universidades e órgãos turísticos de Porto Alegre no sentido de atrair investimentos em pesquisa e atualização de dados estatísticos do turismo de Porto Alegre. Queremos também reestruturar os roteiros turísticos já existentes dando ênfase a aspectos históricos, náuticos, culturais, ecológicos e arte cemiterial”.
Outra questão importante, segundo o dirigente, é ampliar o número de mantenedores do Convention. “Só uma entidade forte consegue resultados expressivos”, afirma Carvalho. “Vamos também ampliar as relações estratégicas com outras entidades empresariais e contribuir com os órgãos oficiais no desenvolvimento das políticas de turismo para Porto Alegre”, afirma. Também está previsto o lançamento de revista de Porto Alegre destinada aos visitantes, mostrando programação em todas as áreas, endereços importantes e atrações imperdíveis. “Vamos começar agindo fortemente no Fórum Social Mundial. Pretendemos transformar este momento em arrancada para a captação de novos eventos de porte e de grande número de visitantes para nossas atrações”, conclui ele


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 19:19:49 - 1713554389
Já foi!