Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Copa do Mundo de Porto Alegre é um grande sucesso na Internet e dá grande visibilidade para a cidade em todo o mundo

Durante os 18 dias de cobertura da Copa do Mundo em Porto Alegre, os canais digitais da Prefeitura de Porto Alegre, capitaneados pelo núcleo #POAdigital do Gabinete de Comunicação Social, impactaram pelo menos meio milhão de pessoas que interagiram com os conteúdos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Com repórteres espalhados em todas as áreas onde a Copa aconteceu, como no Caminho do Gol, no Beira-Rio, na Fifa Fan Fest, nas transmissões públicas e no Acampamento Farroupilha, o #POAdigital produziu fotos, vídeos e conteúdo interativo que geraram mais de 4.600 compartilhamentos, 29 mil curtidas e 1.800 comentários distribuídos em 448 postagens nas redes.

Um dos maiores sucessos durante a cobertura, o vídeo da festa dos alemães no Caminho do Gol, antes do jogo Alemanha e Argélia, pelas oitavas, chegou a ter 560 compartilhamentos. E se nos estádios onde a Seleção Brasileira jogou o Hino à capela já virou tradição, na Fan Fest a torcida entrou no clima e protagonizou lindos vídeos no Anfiteatro Pôr do Sol, fazendo sucesso nas redes da Prefeitura.

No YouTube, foram 23 vídeos especialmente produzidos pela equipe do #POAdigital e pela equipe de TV da Prefeitura, que obtiveram mais de 23 mil visualizações, índice bem superior ao observado em dias anteriores à Copa.

Como resultado, o número de seguidores nas fanpages, no Twitter e no Instagram também cresceram: são mais cinco mil pessoas que passaram a assinar os conteúdos do #POAdigital e a receber informações tanto sobre a Copa do Mundo como as notícias da cidade.

Além da atuação nas redes sociais, o #POAdigital havia lançado, em maio, o aplicativo oficial da cidade, o POA App – disponível gratuitamente na App Store e na Google Play. Em um mês, o número de downloads chegou a cinco mil e já foi baixado por alemães, canadenses, argelinos, uruguaios, argentinos, australianos, entre outros. Ele foi desenvolvido para os porto-alegrenses e turistas, mas durante a Copa oferece informações especiais sobre as atrações da cidade.

Os jogos em Porto Alegre terminaram, mas a Copa e a cobertura continua. O #POAdigital estará na Fan Fest até a final, em 13 de julho, acompanhando toda a movimentação de porto-alegrenses e turistas que ainda curtem o Mundial por aqui.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 20:47:02 - 1714078022
Já foi!