Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Corecon/RS divulga Jornalista de Economia do Ano e melhores reportagens de Economia, com premiação no dia 3 de dezembro no Plaza São Rafael

A jornalista Maria Isabel Hammes, ex-editora de Economia do Jornal Zero Hora, falecida há pouco mais de um mês, recebeu o “Prêmio Jornalista de Economia do Ano”, in memoriam. Concedido pelo Conselho de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS), o Prêmio tem como objetivo homenagear um jornalista, devidamente registrado no Sindicato dos Jornalistas do RS, com atuação na área econômica, colunista, repórter, editor de economia, comentarista econômico, mídia eletrônica ou digital. A escolha foi feita por membros da Associação Rio Grandense de Imprensa, do Sindicato dos Jornalistas do RS, do Corecon/RS e de faculdades gaúchas que oferecem o curso de Comunicação Social/jornalismo. O prêmio será entregue durante solenidade oficial no dia 3 de dezembro próximo, às 20 horas, no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, em Porto Alegre.

O Corecon/RS divulgou, também, os vencedores do “Prêmio Corecon/RS de Reportagem de Economia 2014”. Na categoria Mídia Impressa, o 1º Lugar ficou para a matéria “As Vilas vão aos Negócios” da jornalista Joana Colussi, do Jornal Zero Hora. O 2º Lugar foi para a matéria “Guerra pelo boi mais desejado do País”, da jornalista Patrícia Comunello, do Jornal do Comércio. E a Menção Honrosa, para a matéria “Redesenho no mapa da Capital?”, do jornalista Danton Júnior, do Correio do Povo. A melhor Reportagem de Rádio foi a intitulada “Finanças é coisa de criança: as primeiras lições para a vida financeira”, da jornalista Giane Guerra, da Rádio Gaúcha. Numa promoção do Corecon/RS, com o apoio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul, os prêmios tiveram o objetivo de valorizar trabalhos jornalísticos produzidos sobre a economia gaúcha, por profissionais em atividade no Estado, nas áreas da mídia imprensa e radiojornalismo.

No evento, também serão homenageados os demais vencedores do “Prêmio Corecon/RS 2014” — que premia as melhores dissertações de Mestrado, artigos técnicos ou científicos e monografias ou trabalhos de conclusão de Curso—, o “Prêmio Economista do Ano”, o “Prêmio Destaque Docente do Ano”. O presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Paulo Dantas, também estará presente na solenidade.

 

Fonte: Jorn. Jairo Raymundo-Reg.Prof.5692         Assessoria de Imprensa-Corecon/RS


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 10:14:46 - 1713953686
Já foi!