Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Schmidt projeta crescimento da Hotelaria da Capital para as festas de final de ano

Sindha projeta crescimento no setor da hotelaria nas festas de final de ano

Um levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisas do Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região revela que a expectativa do setor hoteleiro para as festas de final de ano é especialmente positiva. Os hotéis da Capital projetam uma média de crescimento de 5% na receita durante o período. Alguns estabelecimentos apontam que o incremento pode atingir um percentual de até 30%. Para a pesquisa, representantes de 32 hotéis foram consultados.

Período marcado por festividades familiares e eventos públicos tradicionais de lazer, o Natal e o Ano-Novo devem impulsionar o turismo em todo o país, já que a delicada situação econômica nacional não impede o acréscimo no setor. Em nível nacional, o Ministério do Turismo aponta um crescimento de 2% nas viagens domésticas realizadas pelos brasileiros entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019, sendo o Rio Grande do Sul um dos destinos mais buscados durante o período.

“É uma época em que muitas pessoas aproveitam para unir férias escolares e do trabalho às especiais visitas familiares e demais confraternizações, até mesmo como início do período de viagens de verão. A hospedagem se torna uma boa opção, principalmente para as famílias e grupos com maior número de integrantes. Teremos também o Réveillon na nova orla do Guaíba, com queima de fogos e tradicional baile de Ano-Novo, como mais um atrativo para os turistas”, afirma o presidente do SHPOA – Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 20:45:22 - 1713559522
Já foi!