Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Cuidados na hora de pegar a estrada

Viaje seguro

Fim de ano chegando, férias em família agendada e muitos compromissos pela frente. Para quem vai pegar a freeway e a BR-101 em direção a Santa Catarina e Paraná para se hospedar em um de nossos hotéis, tenha atenção e aproveite as boas condições de ambas estradas. Porém, outros cuidados são importantes e necessários para garantir a sua segurança e a segurança da sua família.

Separamos algumas dicas para você. Afinal de contas, prevenção em primeiro lugar.

Esteja descansado

Durma bem antes de pegar a estrada. Ter uma alimentação leve também é importante. Viajar com sono é muito perigoso para a sua segurança, para a segurança de quem está junto no carro e das pessoas que estão na estrada. Portanto, fique atento e siga essas recomendações.

Deixe a documentação em dia

Não seria nada agradável a falta de um documento estragar o começo de sua viagem, não é? Portanto, antes de pegar a estrada tenha certeza de que você está com os impostos em dia, assim como sua habilitação dentro da data de validade.

Cuidados

Faça a manutenção do seu carro

Para uma viagem tranquila, nada melhor do que viajar com a tranquilidade de saber que a possibilidade de seu carro lhe deixar na mão é praticamente zero. Porém, isso só é possível se você fizer uma revisão de todos os itens de segurança do carro; integridade da bateria; nível do óleo; parte mecânica, em geral. Ah, uma dica que pode parecer boba: encha o tanque. Você nunca sabe a que distância conseguirá encontrar um posto de gasolina. Lembre-se de conferir se está com todas as ferramentas obrigatórias e tenha o cartão do seguro em local de fácil acesso.

Tenha um bom GPS

Às vezes perdemos a direção de alguma placa ou a sinalização do local é ruim. Um bom GPS resolve o problema. Há ótimos aplicativos que podem ser conferidos pelo celular. Mas lembre-se de deixar que algum dos passageiros seja seu co-piloto e não tire os olhos da estrada.

Faça paradas estratégicas

Apesar de pegar a estrada descansado, uma das principais dicas para uma viagem tranquila é realizar paradas caso o trajeto seja muito longo. Dirigir causa desgaste, então é bom parar para recarregar as energias. Isso também ajuda a diminuir o estresse das crianças, já que elas costumam ficar impacientes.

 

Anotou? Então pegue a estrada em segurança e boa viagem!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 12:17:54 - 1713529074
Já foi!