Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.

BLOG

Pet

Saiba como cuidar do seu gato adulto

Você sabia que, sem acesso à rua, ele pode ultrapassar os 18 anos de idade?

Ter a companhia de um bichinho de estimação pode ser muito positivo, seja na vida de crianças, adultos ou idosos. A cada fase da nossa vida, eles trazem aprendizados diferentes. Além disso, já é comprovado que conviver com pets faz bem ao coração, reduz o estresse, incentiva a prática de atividades físicas e estimula o senso de responsabilidade.

Se depois de pensar, você decidiu por um gato, veja alguns cuidados que você precisa ter. Se sua escolha foi por um adulto, saiba que, sem acesso à rua, ele pode ultrapassar os 18 anos de vida. Mas lembre-se: por mais independentes que os gatos sejam, eles são muito apegados a seus donos e precisam de atenção e carinho.

 

Saúde

Todo o animal saudável deve visitar o veterinário uma vez ao ano para realizar avaliações. Esse cuidado é fundamental para monitorar problemas que podem aparecer ao longo da vida, como doença renal, hipertireoidismo, hipertensão, pancreatite, doença do trato urinário inferior, neoplasias e diabetes.

Gatos adultos

Alimentação 

Os gatos costumam procurar o prato de ração várias vezes ao dia, mas isso não significa que eles podem comer livremente. A porção diária deve ser oferecida de acordo com os hábitos do animal e a disponibilidade do tutor.

Gatos adultos

 

Comportamento 

Felinos são independentes, mas isso não quer dizer que eles não gostem da companhia humana. Ele não precisa passear, mas precisa brincar. Às vezes, mudam de comportamento e mordem os donos, por exemplo. Isso acontece porque querem atenção.

Gatos adultos

Diversão

Não precisa muito: uma caixa de papelão furada, varinhas com penas e prateleiras já são um playground para eles. Gatos também gostam muito de outros gatos, então, se você tiver oportunidade e condições, uma dupla de felinos é uma boa opção. Nesses casos, a dica é fêmeas com fêmeas e machos com machos. Se você já possui um gatinho e depois de um tempo decidiu por um segundo, peça ajuda a um profissional sobre as melhores formas de adaptação.

 

Outro ponto importante: situações novas, como a chegada de um bebê na família ou mesmo mudanças físicas na casa também devem ser tratadas com cautela. O essencial é muito amor e carinho. Ah, a Rede Plaza é pet friendly. Hospede-se conosco e traga seu amigo com você.

 

Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br/

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades