Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.

BLOG

Um ícone da gastronomia baiana, Dadá, agora no Bahia Plaza Hotel

Todo o tempero e sabor da baiana Dadá no Bahia Plaza Hotel

A baiana Dadá é um verdadeiro símbolo do sabor, arte e diversidade da gastronomia regional, com um prestígio por todo o Brasil em razão das suas entrevistas e da sua simpatia. Por onde vai e por onde anda, Dadá leva o cheirinho das suas comidas e da sua alegria de vida. Agora, todo este jeito de ser e estilo saboroso chegaram ao Bahia Plaza Hotel, localizado em Camaçari, e pertencente ao grupo gaúcho Plaza. As belezas, as delícias gastronômicas, seus aromas, temperos e sabores da culinária “de raiz” já começam a encantar os clientes e hóspedes do hotel.  Moqueca de peixe, bobó de camarão, caldinho de sururu e os conhecidos acarajés são apenas alguns dos pratos que encantam os clientes.

 

A baiana que conquistou Jorge Amado com suas receitas que desfilam em seus livros, é dona de um carisma incomparável e sua gargalhada contagia e reverbera nos corações de quem a conhece. E não dizem que cozinhar é uma forma de entregar amor? Para Dadá, essa é uma verdade, sua cozinha é pura expressão do amor aos outros e as suas origens.  Uma experiência que marca a memória e que faz com que fique aquele gostinho de “quero mais, quero voltar”.

Ver Dadá cozinhar é como ver uma feiticeira criando poções mágicas. Com maestria, rapidez e uma agilidade e conhecimento impressionantes, ela coloca uma pitada disso, um punhado daquilo, corta em pedacinhos, esmaga um pouquinho e bota alegria em abundância nos seus pratos. A comida vai se transformando e os sabores ganhando expressão com uma alquimia rara e contagiantes. Sim, porque transformar também é uma capacidade de Dadá, que já transformou muita história ruim em história fantástica. Aldaci dos Santos é seu nome de batismo e, desde muito cedo, ajudava sua mãe que trabalhava nas cozinhas de famílias ricas. Muito humilde, aprendeu desde cedo que a vida não entrega nada “de bandeja”. Com 10 anos já sabia tudo sobre como cozinhar e a partir dos 16, depois de tristes perdas familiares, lançou-se sozinha e ganhou fama em pouco tempo.

O Restaurante da Dadá, no Bahia Plaza Hotel está de portas abertas e tem energizado quem passa por lá. Hóspedes e muitos visitantes, vêm de Salvador e região curtir os pratos famosos de Dadá.  O café da manhã do Hotel aos sábados e domingos são especiais, trazendo opções “com a cara da Bahia”, assim como o almoço de sábado que, segundo ela mesma, serve as “loucuras de Dadá”. No domingo, a feijoada é o prato especial.

 

Registro de Jorge Amado, do Livro Receitas da Dadá:

 

“- Quero apenas os benefícios, o tempero perfeito, o olor* que enche a casa de perfume, o sabor requintado, a refeição servida na hora e ao gosto do freguês. Haverá coisa melhor do que comer a boa comida da Dadá? ” Jorge Amado

 

“vem negão, vem negona*, vem conhecer o Restaurante da Dadá”!

*olor: cheiro muito bom; aroma muito agradável

*bordão sempre utilizado por Dadá


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades