Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

De Porto Alegre a Gramado pela Rota Romântica: uma viagem cultural cheia de cores e sabores

Conhecida pelas belas paisagens ao longo da estrada, a Rota Romântica fica entre o Vale dos Sinos e a serra gaúcha, há 40 km de Porto Alegre. Com um roteiro incrível, proporciona uma viagem cultural pelos vales dos 14 municípios que compõe a rota.
De Porto Alegre a Gramado são 135 km de estrada e a viagem leva cerca de duas horas, pegando a BR 116, que leva até a Rota Romântica, seguindo as placas, é difícil se perder. A estrada é boa, porém sinuosa, obrigando o motorista a ter mais cuidado e reduzir a velocidade, o que não é ruim porque propicia curtir a paisagem que a estrada oferece facilitando paradas para, inclusive, tirar fotos.
O marco zero da rota fica em São Leopoldo e o viajante passará por Novo Hamburgo, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Picada Café e Nova Petrópolis chegando a Gramado, Canela e terminado na cidade de São Francisco de Paula. O caminho nos dá a sensação de que estamos viajando pela Europa já que os municípios da Rota Romântica preservam a cultura germânica nas construções, na culinária, nas festas típicas e nos grupos folclóricos. As cidades têm diversas atividades como ecoturismo, trilhas, feiras comerciais e até baladas para os turistas mais urbanos.

Cidades da Rota Romântica Porto Alegre serra

Ivoti e sua arquitetura germânica com casas em estilo enxaimel; as montanhas de Morro Reuter; o Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn em Picada Café; uma das tantas praças de Nova Petrópolis e um close nas flores que enfeitam a cidade; um dos pórticos de Gramado; a Cascata do Caracol, em Canela e São Francisco de Paula, conhecido por suas famosas cascatas. Imagens: foter.com

Além da paisagem, das famosas hortênsias que embelezam e dão ar romântico à estrada e dos coloridos em tons amarelados dos plátanos trazidos pelos alemães, pela estrada, ainda é possível conhecer lojas, malharias, fábricas de chocolate, cachaçarias, cafés coloniais e restaurantes com as delícias da culinária alemã. Um passeio irresistível que, independente da estação do ano, sempre proporciona beleza, aconchego e atividades incríveis para qualquer pessoa. Vale a pena cada minuto na estrada!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 21:11:28 - 1713561088
Já foi!