Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Definida programação do Fórum Social Mundial. Porto Alegre aposta no fortalecimento do turismo

Representantes do Comitê Internacional do Fórum Social Mundial realizaram nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, na sede do Sindicato dos Bancários da Capital, um encontro para discutir a programação do evento, que será realizado de 25 a 29 de janeiro de 2010 em Porto Alegre e em outras cidades da Região Metropolitana. Pela manhã, o grupo participou de reunião na Prefeitura para tratar da infraestrutura dos locais que receberão os debates, como a Usina do Gasômetro e Cais do Porto. Depois do encontro, o grupo teve outra reunião, desta vez na Assembleia Legislativa, para tratar da participação do Legislativo gaúcho no evento. O setor turístico, principalmente a hotelaria, está apostando firme no evento e acredita em ocupação máxima durante o período.

O representante da Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong), Mauri Cruz, enfatizou que o FSM10, terá como principal objetivo avaliar o que mudou na sociedade mundial desde a primeira edição. “Infelizmente, algumas coisas que falávamos naquela época, como as crises econômica e ambiental, acabaram ocorrendo”, disse.
Cruz informou que a Usina do Gasômetro, os armazéns 6 e 7 do Cais do Porto e a Assembleia Legislativa servirão de local para a realização do seminário, na parte da manhã, que irá avaliar o legado e os rumos do evento. À tarde, estão programadas diversas atividades descentralizadas, nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Sapiranga e Canoas. “Cada cidade terá papel fundamental no evento”, destacou, citando como exemplo o Fórum Mundial de Juízes, que será realizado na Capital; o Fórum Mundial de Teologia (São Leopoldo), o Acampamento Internacional da Juventude (Novo Hamburgo), o Seminário Internacional de Educação (Sapiranga) e a Marcha Mundial das Mulheres (Gravataí). Ainda em Porto Alegre serão realizados o Seminário Mundo do Trabalho e os espaços da Economia Solidária.

Mauri Cruz também enfatizou que as inscrições para o Fórum Social Mundial 2010 começam a partir desta terça-feira, no site oficial do evento: www.fsm10.org. Entre os nomes internacionais confirmados para os debates estão Boaventura de Souza Santos (Portugal), David Harvey (EUA), Diana Senghor (Senegal), Immanuel Wallerstein (EUA), Samir Amin (Egito), Christophe Aguitton (França) e Virgínia Vargas (Peru). O Comitê Organizador do Fórum Social Mundial (FSM) já conta com um escritório, que está localizado na Usina do Gasômetro (sala 401). O local possibilitará as condições necessárias para o prosseguimento dos trabalhos de coordenação do FSM.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 20:43:27 - 1713991407
Já foi!