Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Venha conferir as delícias no Chá da Tarde aqui no Plaza

Com ingredientes sempre fresquinhos, os itens do Chá da Tarde são irresistíveis até para os mais comedidos

Que tal aquele encontro com as amigas no meio da tarde? Ou uma reunião em um ambiente tranquilo, seguro, e com comidas deliciosas? Quem sabe uma conversa agradável com alguém da sua família que você não vê com muita frequência? Independentemente do motivo, o Chá da Tarde do Plaza São Rafael está de volta e, com ele, suas gostosuras que fazem qualquer pessoa repensar a dieta.
Oferecido há mais de 30 anos pelo Plaza São Rafael Hotel, o Chá da Tarde possui receitas com ingredientes sempre fresquinhos. Para a edição de 2017, alguns tradicionais pratos se mantêm e outros chegam para dar uma cara nova ao cardápio, vale a pena conferir. A variedade encanta os clientes, que têm mais de 50 itens para escolher entre doces, sanduíches, tortas e pãezinhos, além de sucos, café, chocolate e chá, é claro.

Doces no Chá da Tarde do Plaza São Rafael

O pastel de nata é uma das gostosuras presentes no Chá da Tarde do Plaza São Rafael Hotel. Outras delícias portuguesas também são destaque, como Barriga de Freira, Toucinho do Céu e Salame de Chocolate. Fotos: Marcelo Schmidt

O famoso pastel de nata, que faz parte das delícias preparadas pelo Chef Alexandre Vicki, é sucesso absoluto do Chá da Tarde. A receita dele é segredo, mas a gente vai dar uma dica para você tentar fazer algo parecido em casa.
Ingredientes
– 150 g de açúcar
– 75 ml de água
– 250 ml de leite
– 30 g de farinha
– 1 canela em pau
-Cascas de limão Siciliano
– 4 gemas
– 400 g de massa folhada

Modo de Preparo
Faça uma calda com o açúcar e a água. Quando levantar fervura, aguarde três minutos e desligue. Reserve. Dissolva a farinha com um pouco do leite e reserve. Leve o restante do leite ao fogo com a canela e as cascas de limão Siciliano. Quando começar a ferver junte a mistura de farinha e mexa até engrossar. Retire do fogo e misture a calda de açúcar. Após esfriar, junte as gemas mexendo bem até que estejam completamente incorporadas ao creme. Reserve. Abra a massa folhada, enrole e corte fatias de aproximadamente 1,5 centímetros. Cubra forminhas de muffins com as fatias de massa e deixe gelar por 10 minutos. Em seguida, recheie com o creme. Asse em forno pré-aquecido a 250 graus, por 15 minutos, ou até a massa estar dourada e o creme, tostado por cima.

O Chá da Tarde é oferecido às quartas-feiras, das 16h às 19h, no Restaurante Le Bon Gourmet, no Plaza São Rafael Hotel. Para garantir um lugarzinho, adiante sua reserva pelo (51) 3220.7000 e aproveite!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-23 16:03:25 - 1713888205
Já foi!