Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

8 destinos incríveis no sul da Bahia

Passeie conosco por lindos destinos e já defina seu roteiro de viagem

Vai visitar a Bahia? Selecionamos 8 destinos bem ao sul do Estado (próximos ao Bahia Plaza Hotel) para você conhecer – e se apaixonar – em qualquer época do ano.

Corumbau – Uma das praias mais bonitas e isoladas da Bahia. Com sua longa faixa de areia e maré baixa, forma uma trilha que parece levar direto ao paraíso. É o destino ideal para quem deseja descanso total e distância da vida agitada das grandes cidades. Seu acesso é difícil, o que ajuda a mantê-la com ares de antigamente, quando as praias eram ocupadas apenas por vilas de pescadores. Em Corumbau, o que reina é a tranquilidade e o movimento da maré, que leva e traz aquela pontinha de areia e hipnotiza os poucos turistas que andam por lá.

8 destinos incríveis

Barra do Cahy – Localizada em Prado, recebeu o título de primeira praia do Brasil. Segundo a prefeitura da cidade, o título foi dado pelo município após vários estudos feitos por pesquisadores e historiadores. Eles concluíram que o local descrito na carta de Pero Vaz de Caminha, em 1500, se trata da Barra do Cahy. Para registrar o título, foram instalados na praia uma cruz e uma placa semelhante a um pergaminho. Na placa está escrito um trecho da carta de Pero Vaz de Caminha que descreve o local, segundo os pesquisadores. Há, ainda, grandes falésias e muitos coqueiros. Do mar na Barra do Cahy, é possível avistar o Monte Pascoal, que fica a cerca de 62 quilômetros da cidade de Porto Seguro e que, segundo os registros históricos, teria sido a primeira porção de terra avistada por Pedro Álvares Cabral e sua tripulação.

 

Praia da Japara Grande – O acesso para chegar a essa praia de carro é feito por uma estrada de terra e possui uma descida inclinada feita a pé. A praia é rodeada de mata nativa, lindos coqueiros e bananais. Existe uma extensa área verde que garante um clima agradável e rústico aos visitantes. No local, há um rio de água doce que deságua no mar e divide a areia em dois trechos. O encontro da água doce com a água do mar cria uma linda aquarela de cores. O banhista pode aproveitar o rio ou as águas do mar, que possui ondas médias e cores esverdeadas. Na faixa estreita de areia branca é possível também encontrar falésias de diversos tamanhos que são típicas dessa região. A praia é praticamente deserta e não possui disponibilidade de barracas de praia ou quiosques. Há apenas alguns bancos de madeira onde os turistas podem sentar e aguardar o pôr do sol que surge no horizonte. Com uma visão de perder o fôlego, a praia é ideal para pescar e praticar esportes à vela.

Cumuruxatiba – Cumuru, apelido carinhoso da vila de Cumuruxatiba, é uma delícia. Lá, impera a tranquilidade. O programa ideal é tomar sol diante do mar esverdeado em qualquer uma das praias, todas muito bem mantidas. Há ainda algumas boas opções para compras.

 

Praia do Tororão – Uma das mais belas praias de Prado, fica a alguns quilômetros da cidade e o acesso é feito por uma estrada de chão. O local tem uma das mais lindas paisagens da Bahia, com um deck, coqueiros e vegetação rasteira. O acesso ao mar é feito pelas falésias que rodeiam a praia. Durante a maré baixa é indicado fazer caminhadas na areia e apreciar recifes e pequenas piscinas artificiais. O grande destaque é a água de um rio que deságua pela falésia, formando uma incrível cascata de água doce em direção ao mar, que é calmo e de ondas médias. O local é ideal para levar os familiares para um lindo passeio. Da praia é possível ter uma visão paradisíaca das falésias. Momento ideal para a foto perfeita de sua viagem.

8 destinos incríveis

Praia das Ostras – Com águas calmas e transparentes, em alguns períodos do ano formam-se piscinas naturais à beira mar. Possui uma areia dourada e fina, onde é possível praticar pesca de arremesso. O fácil acesso é feito por uma estrada de terra e uma ponte que passa acima do lago. Grandes falésias podem ser vistas na região, e dão ao local um visual rústico e paradisíaco. É uma área afastada, rodeada de mata nativa e proporciona bastante privacidade aos visitantes. Não há infraestrutura ou barracas para os turistas, mas é possível realizar encontros familiares e piqueniques para apreciar a vista local.

Ama praia? Ficou cheio de vontade de conhecer um desses lugares? Ou todos eles? Nós também! Programe-se e faça um roteiro para uma viagem de férias inesquecível.

Fonte: Melhores destinos – g1.com – viagem e turismo – Praias 360


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 16:20:26 - 1713543626
Já foi!