Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Pesquisa mostra que Rio, Salvador e Recife serão os destinos mais procurados para o Carnaval 2020

Destinos mais procurados no Carnaval 2020

O Carnaval vai além dos momentos para cair na folia e é reconhecido por muitos brasileiros como uma oportunidade de fazer uma viagem um pouco maior fora do período de férias.

Seja para curtir dias de muita música e agitação, para se conectar com a natureza, para se desconectar das preocupações do dia a dia ou até para vivenciar outras culturas, esse feriado é um dos mais esperados do ano e merece uma programação bem pensada. Uma pesquisa realizada pela BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que representa cerca de 90% das viagens de lazer comercializadas no país e cujas associadas embarcaram 6,5 milhões de pessoas em 2018, mostra os destinos mais procurados pelos brasileiros para o Carnaval 2020, que para muitos começa na sexta-feira (21/2) e vai até a quarta-feira de cinzas (26/2/2020).

 

Segundo o levantamento, destinos ensolarados, musicais e de grande tradição nesta festa popular, como Salvador, que lidera as preferências, seguido de Recife e Rio de Janeiro são os mais procurados no ranking nacional das operadoras Braztoa, que em 2018 embarcaram 5,5 milhões de passageiros dentro do território nacional (dados do Anuário Braztoa 2019). Cancún, Orlando e Argentina formam, respectivamente, o ranking dos destinos internacionais mais buscados. Neste top 3, vemos grandes paixões dos brasileiros: praia e sol, compras e diversão, cultura e passeios com o vantajoso custo x benefício cambial das viagens à América do Sul.

 

“A BRAZTOA e suas associadas estão sempre atentas às movimentações do mercado e trabalham ouvindo e traduzindo as preferências e desejos dos seus clientes em viagens inesquecíveis. Sabemos que viver experiências únicas é o objetivo central de qualquer viagem, independente do perfil das pessoas, e trabalhamos exatamente para isso”, disse o presidente da BRAZTOA, Roberto Hato Nedelciu. Seguindo tendência já demonstrada pelo Anuário e também por outros estudos do setor, a pesquisa mostra que 82,5% das viagens são de média duração, com período de 5 a 9 dias.

 

Sobre a BRAZTOA

 

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA, que completou 30 anos neste ano, promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 19:24:04 - 1711653844
Já foi!