Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Dicas Turísticas em Porto Alegre

Os turistas que estiverem instalados em Porto Alegre podem encontrar em diversos portais algumas informações sobre as atrações da cidade. Algumas orientações servem, também, como guia para orientar-se nesse período de festas e confraternização mundial.

–  Ao chegar em Porto Alegre, procurar os Postos de Informações Turísticas mais próximo: no Aeroporto (2), Rodoviária , Mercado Público, Redenção, no caminho para o Estádio Beira Rio e nas recepções dos Hotéis.

– Existem aplicativos que informam os nomes e localizações dos restaurantes em Porto Alegre que podem ser acessados gratuitamente informando sobre restaurantes e hotéis na cidade. Conheça alguns clicando aqui.

-A FAN FEST está localizada na Av. Beira Rio, Anfiteatro Pôr do Sol, em direção ao Estádio Beira Rio (amplamente sinalizada).

– Foi montado um Acampamento Farroupilha, no Parque da Harmonia. É composto de uma estrutura com produtos e motivos relacionados a temas como: o tradicionalismo, com churrasco e comidas campeiras. Serão 86 piquetes ( grupos tradicionalistas) participarão com feira de artesanato, demonstrações campeiras e áreas de convivência, palco de espetáculos e praça de alimentação.

Algumas dicas turísticas para este período:

Turismo de Galpão– Oficinas de churrasco que acontecem, às 10h, fazem parte das atividades do projeto Turismo de Galpão no Acampamento Farroupilha neste fim de semana, os participantes irão se sentir verdadeiros experts na arte de assar uma carne sobre o calor de um braseiro. Seja ele feito de carvão ou de lenha, e esta já é uma das diferenças que será possível conhecer. Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Caminhada guiada– Neste sábado ocorre também a primeira edição das Caminhadas Guiadas no Acampamento Farroupilha. O roteiro se iniciará às 10h, com saída do Galpão da Hospitalidade, orientado por um guia de turismo credenciado e recepcionistas bilíngues (inglês e espanhol). Ao longo do trajeto os participantes conhecerão detalhes do Monumento a Jayme Caetano Braun, o patrono das trovas gaúchas, visitarão a “fazendinha” do piquete da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande, caminharão pela rua Dimas Costa, nome em homenagem ao autor do “parabéns crioulo”, e no DTG 12 de Outubro tomarão contato com a indumentária gaúcha. A caminhada dura cerca de 1h30. Em caso de chuva, a caminhada é cancelada.

Inscrições:

A programação completa das oficinas e das caminhadas guiadas, bem como as fichas de inscrições para participar das atividades, estão disponíveis no Galpão da Hospitalidade, centro de referência do projeto Turismo de Galpão que atende das 9h às 22h, localizado ao lado do Centro de Eventos Casa do Gaúcho (acesso pela entrada principal do Parque Harmonia).

Para acompanhar a agenda completa do Turismo de Galpão, e outros eventos, basta acessar o portal www.portoalegrecriativa.info.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 08:56:12 - 1711702572
Já foi!