Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Diretor da Rede Plaza, Daniel Guijarro, assume presidência da Resorts Brasil no dia 1º de dezembro

Daniel Guijarro, diretor da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs, assumirá a presidência da Resorts Brasil no dia 1º de dezembro. O seu mandado é para o período 2014-2015. O executivo retorna ao cargo da entidade que ele ajudou a criar e foi o seu primeiro presidente no ano de 2001. As estratégias da sua gestão ainda estão em fase de discussão, mas Guijarro adiantou que um dos pontos a ser trabalhado é o incremento da movimentação de visitantes estrangeiros.
“Tivemos uma queda de ocupação relevante em termos de mercados internacionais, de 43% em 2008 para 10% em 2012. Dentre as ações, pretendemos criar situações novas para atrair o turista estrangeiro, além de desenvolver iniciativas junto ao Mercosul. Também estudamos a possibilidade de voltar a nos posicionarmos nos mercados de Portugal e da Espanha, que tiveram forte impacto por conta da crise europeia que, consequentemente, surtiram efeito na participação”, comenta.
Além disso, para ampliar a atuação da entidade e envolver outros departamentos, a Resorts Brasil quer expandir sua participação para além do setor comercial. “Quando a entidade foi fundada, ela nasceu de pessoas que tinham forte atuação na área comercial. Hoje, pessoas de outras operações também estão muito envolvidas com os nossos pleitos. Precisamos juntar estas forças para chegar até outras áreas. Um exemplo são os departamentos de RH, que terão benefícios com a integração promovida pela associação. Para atingirmos esse objetivo, precisamos expandir internamente, criar ramificações em outros departamentos ainda pouco explorados e que possam vir a contribuir ainda mais para a nossa representatividade”, explica Guijarro. Entre os outros eixos de atuação da associação, o novo presidente citou ainda o fortalecimento da regionalização, potencializando a participação das diretorias regionais.

Fonte: hoteliernews e www.resortsbrasil.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 13:44:02 - 1711719842
Já foi!