Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Diretor da Rede Plaza de Hotéis lança desafio aos hoteleiros da cidade e o curso City Marketing

Na primeira reunião-almoço do ano, realizada nesta semana, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RS (ABIH-RS) lançou um desafio aos hoteleiros da cidade de Porto Alegre: como cativar os hóspedes que virão para a Copa, transformando-os em propagandistas da hospitalidade gaúcha?
Uma das ideias lançada pelo diretor da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs, professor da PUCRS e diretor financeiro da entidade, Abdon Barretto Filho, foi a confecção de bandeiras dos países de origem destes hóspedes, com uma frase gravada no pedestal, inscrita “Saudade de Porto Alegre”. Na mesa principal do evento, realizado no Viverone Moinhos, havia dez bandeiras de sete países, como uma amostra de atitude de hospitalidade dos anfitriões do almoço. Segundo o gerente geral Robson Martins, “esta é uma prática do Hotel, que recepciona seus hóspedes no café da manhã com a colocação de bandeirinhas de seus países em locais estratégicos, para mostrar que estamos atentos às suas origens”.
Na mesma ocasião, Abdon apresentou o curso “CITY MARKETING”, em nível de pós-graduação. “É o momento oportuno para divulgação e promoção da cidade envolvida com o grande evento. Além das obras de infraestrutura, o maior legado que a Copa deixará será a divulgação, tanto da cidade como do estado e do país. Precisamos estar preparados e o conceito de City Marketing ajudará a cidade a tirar o melhor proveito desse momento. Por isso, a FACE – Escola de Negócios da PUCRS – está oferecendo o primeiro curso de Pós-Graduação – Especialização sobre o City Marketing – Estratégia e Gestão do Marketing Turístico e da Hospitalidade nas Cidades, com 366 horas/aula e com início em 23 de abril de 2014. Destinado a diplomados, profissionais do trade turístico, gestores dos órgãos oficiais de turismo, empreendedores e interessados em potencializar os aspectos positivos de suas cidades”, anunciou ele ao distribuir as informações e apresentar o Professor Flávio Paim Falcetta, um dos coordenadores do curso.
Ao final do almoço, o presidente da ABIH-RS, Jose Reinaldo Ritter deixou aberto a todos a apresentação de contribuíções em forma de sugestões. Outras ideias foram imediatamente apresentadas, como a realização de shows, criação da “caixinha de surpresas”, distribuição de guias para taxistas, etc.

Informações: (51) 3227.4603


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 14:19:44 - 1713622784
Já foi!