Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Festival de Cinema de Gramado homenageará Edson Celulari

O ator Edson Celulari é um dos homenageados do Festival de Gramado

Já está formado o quarteto de homenageados do 46º Festival de Cinema de Gramado de 17 a 25 de agosto, que atrai sempre participantes e turistas de toda a América Latina para o evento.  Após o anúncio do cineasta Carlos Saldanha para o Troféu Eduardo Abelin e do ator Ney Latorraca para o Troféu Cidade de Gramado, agora é a vez de Edson Celulari e de Natália Oreiro completarem o time de profissionais do audiovisual que terão sua trajetória rememorada e relembrada na Serra Gaúcha.

Edson Celulari

Com 40 anos de carreira, o ator Edson Celulari receberá o troféu Oscarito, entregue a grandes atores do cinema brasileiro. Este ano, Celulari marcou presença nas telonas com o longa “Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos”, dirigido pelo cineasta gaúcho Paulo Nascimento. Também foi com Paulo Nascimento que Celulari fez “Diário de Um Novo Mundo”, baseado no romance de Antônio Assis Brasil e exibido no Festival de Cinema de Gramado em 2005.

 

Já a atriz uruguaia Natalia Oreiro é a homenageada com o Kikito de Cristal, troféu que celebra expoentes do audiovisual latino-americano. Estrela da TV uruguaia, Oreiro gravou seu primeiro longa em 1998, e recentemente entregou um dos seus mais célebres trabalhos: a cinebiografia “Gilda, no me arrepiento de este amor”, sobre a cantora e compositora argentina Gilda, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz pelo voto popular no Prêmio Platino em 2017.Com 40 anos de carreira, o ator Edson Celulari receberá o troféu Oscarito, entregue a grandes atores do cinema brasileiro. Este ano, Celulari marcou presença nas telonas com o longa “Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos”, dirigido pelo cineasta gaúcho Paulo Nascimento. Também foi com Paulo Nascimento que Celulari fez “Diário de Um Novo Mundo”, baseado no romance de Antônio Assis Brasil e exibido no Festival de Cinema de Gramado em 2005.

 

 Fonte: FCG


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 10:57:44 - 1711623464
Já foi!