Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

ENTREVISTA DE CHÁVEZ NO PLAZA ATRAÍ A MÍDIA MUNDIAL

Presidente venezuelano é destaque no Fórum Social Mundial

Presidente venezuelano é destaque no Fórum Social Mundial

A passagem do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pelo Rio Grande do Sul para participar do Fórum Social Mundial no domingo, dia 31 de janeiro, foi marcada por muita descontração, bom humor e rigidez no esquema de segurança. Ele criticou os Estados Unidos, falou sobre a União Européia, Colômbia e propôs a criação de uma rede de televisão predominantemente latino-americana para abrir espaço aos pontos de vista divergentes dos estabelecidos atualmente na grande imprensa dominada, segundo ele, pela visão do Norte (EUA). A entrevista coletiva de Chávez foi no Hotel Plaza São Rafael, palco de grandes acontecimentos da 5ª Edição do FSM. No encontro do presidente venezuelano com a imprensa, estavam jornalistas gaúchos, brasileiros, latino-americanos, europeus e até norte-americanos.
  Ao apresentar a proposta de uma rede de televisão, Chávez ressaltou a necessidade de se unir forç s para lançar um sistema capaz de apontar os verdadeiros acontecimentos nas relações políticas e sociais dos países. As realidades latino-americanas, na avaliação dele, não têm sido transmitidas corretamente. Sobre a existência de um conflito com a Colômbia, o presidente afirmou existir um “problema diplomático” que está sendo resolvido e teria sido superdimensionado. “É do interesse dos Estados Unidos se envolver nas nossas questões. Nossos problemas, nós resolvemos”, reiterou. Segundo ele, um encontro com o governo colombiano está agendado para fazer com que um país não interfira na soberania do outro.
“A maior força negativa do planeta está no governo norte-americano. Ele queria um conflito nosso com a Colômbia para acabar com a revolução bolivariana”, assegurou. Chávez até arrancou risos da platéia ao chamar a secretária da Defesa norte-americana, Condoleeza Rice, de “Condolência” Rice. Segundo ele, a missão de Rice é dar respaldo à política dos Estados Unidos e aos conflitos “promovidos pelo preside t e George Bush”.
Chávez participou no final de domingo, dia 31, de evento no Gigantinho e depois teve encontro com o governador Germano Rigotto.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 14:59:14 - 1711724354
Já foi!