Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Equipe da Rede Plaza de Hotéis conclui curso de extensão da UFRGS realizado pelo Sindicato da Hospedagem e Alimentação

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação – SINDHA – em convênio com a Escola de Engenharia da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul – realizou o curso de Extensão “Formação de colaboradores cidadãos na lógica de aprendizagem ativa”. Várias empresas aproveitaram a oportunidade e incentivaram a participação de colaboradores no curso. A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs destacou quatro funcionários que integraram a primeira turma do curso iniciado em maio e finalizado na última semana de agosto: Neusa Trapp, Márcia Achutti, Cláudia Hörbe e Marcelo Schmidt.
O projeto nasceu de uma demanda apresentada à Universidade pelos presidentes do SINDHA, Henry Chmelnitsky e Carlos Henrique Schmidt, que buscavam uma formação para os profissionais da área de hotelaria e alimentação que tratasse em forma de vivências, questões éticas e de cidadania do dia-a-dia, com ênfase em saúde, turismo, hospitalidade, comunicação, cidadania e liderança.
Para atender ao desafio, os professores da Engenharia da Produção Ângela Danilevicz e Rafael Korman propuseram um projeto que contemplou a aprendizagem ativa, desenvolvido em ambientes que têm relação com a realidade dos profissionais, tornando os participantes do curso verdadeiros protagonistas dos processos, enfrentando a subjetividades de lidar com as relações humanas. Uma equipe multidisciplinar formada por professores de várias áreas: Turismo, Engenharia, Direito, Nutrição, Psicologia e Filosofia, além de convidados de entidades como Vigilância Sanitária e Ministério Público do Rio Grande do Sul, foi responsável por formar o grupo.
“Foi uma oportunidade maravilhosa de rever conceitos e encontrar alternativas de solução para problemas do dia a dia através de vivências, dinâmicas, cenários específicos, vendo conteúdos teóricos de forma prática. Além disso, compartilhar conhecimento e ter o privilégio de fazer parte dessa turma nos enche de orgulho e satisfação. Estamos prontos para sermos multiplicadores desse aprendizado” – destacam os colegas que participaram do curso.
O foco na formação do cidadão e o modelo adotado tornam a iniciativa pioneira na UFRGS e no Brasil. Os professores da UFRGS que estiveram diretamente envolvidos com o trabalho foram Jânio Alves e Fábio Mendes – Ética e Cidadania, Leon Golendziner – Comunicação, Denis Bohnenberger – Turismo, Ana Scarparo, Janaína Venzke e Vanuska Lima – Saúde, Profª. Ângela Danilevcz e Prof. Rafael Kormann – coordenadores.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 11:16:45 - 1713611805
Já foi!