Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Estação Vindima acontece até 18 de março

Os parreirais estão carregados de uvas, esperando para serem colhidas! É a Estação Vindima de Bento Gonçalves que acontece em todos os verões

Para quem é fã de um bom vinho, uma dica para quem estiver hospedado no Plaza São Rafael Hotel e quiser se programar para um dia na Serra Gaúcha é participar da Estação Vindima. Ela acontece em Bento Gonçalves, no verão, e este ano você tem até o dia 18 de março para participar do evento: uma grande festa com atrações que valorizam a cultura e a tradição local.  Esta é época de celebrar a colheita do fruto que dá origem ao principal produto turístico do município: o vinho. Os parreirais estão carregados de uvas, esperando para serem colhidas.

Entre as atrações que integram a programação da Estação Vindima estão a colheita simbólica e a pisa das uvas, apresentações culturais de corais, jogos italianos e gastronomia típica. A programação ocorre também nas vinícolas e restaurantes que oferecem pacotes promocionais com atrações paralelas.

A Estação Vindima, que todos os anos atrai milhares de turistas à cidade, passou a integrar o calendário oficial de eventos turísticos do Rio Grande do Sul desde junho de 2015, data de aprovação do projeto na Assembleia Legislativa do Estado. Para ter acesso à programação completa, clique aqui.

 

Conheça a história de Bento Gonçalves

 

Conhecida como a Capital Brasileira da Uva e do Vinho, é reconhecida pela força de sua economia e como um importante polo industrial e turístico do sul do Brasil. Além de ser uma cidade com perfil empreendedor e povo trabalhador, destaca-se por seu turismo de negócios e eventos e também pelos eventos turísticos promovidos pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Turismo – o que torna a cidade atraente durante todos os meses do ano. As rotas turísticas são bastante diversificadas e atraem visitantes interessados em turismo rural, cultural, vitivinícola e de aventura. O turismo de negócios e eventos é marcado pelas grandes feiras realizadas no Parque de Eventos de Bento, feiras tradicionais como Movelsul, Fimma, Fiema e ExpoBento, entre outras. A cidade também possui uma grande variedade de atrativos turísticos, naturais e culturais.

Estação Vindima

Estação Vindima

Estação Vindima

Fonte: Bento.tur.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 16:13:57 - 1713543237
Já foi!