Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Câmara Brasil-Alemanha realiza evento no Plaza São Rafael

Secretário da Casa Civil do estado é convido da reunião-almoço da Câmara Brasil-Alemanha

A Câmara Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul promoverá no dia 21 de novembro, próxima quinta-feira, mais uma reunião-almoço para os seus associados. Nesta edição, o convidado especial será o secretário da Casa Civil do Governo do Estado do RS, Otomar Vivian. Viabilidade e oportunidade de parcerias bilaterais entre o Estado a Alemanha serão a pauta do encontro, que se realizará no Plaza São Rafael Hotel, entre 12h e 14h, Não associados também poderá participar. Basta entrar em contato com a entidade.

 

O que é

 

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) reúne as empresas mais importantes da indústria alemã no Brasil. Cabe a ela incentivar as relações econômicas entre empresas brasileiras e alemãs. A Câmara de São Paulo tem mais de 600 membros, mantendo uma sucursal também em Curitiba e filiais em Blumenau e Salvador. Agregada à Câmara de São Paulo está, desde 1980, a Câmara Júnior, que reúne empresários jovens e executivos com até 40 anos de idade. Porto Alegre tem também a sua Câmara.

A Câmara oferece um amplo leque de serviços. Através de assessoria técnica e estabelecimento de contatos, promove o comércio entre o Brasil e a Alemanha. Juntamente com as empresas associadas, organiza programas de treinamento e aperfeiçoamento e incentiva a transferência de tecnologia.

Com a divulgação de feiras internacionais e a coordenação de visitas e exposições, contribui para o incremento das exportações. As informações econômicas sobre o Brasil e a Alemanha oferecem estudos de mercado macro-econômicos, análises de conjuntura e dos diversos setores da economia, bem como dados estatísticos comerciais.

O Departamento Jurídico da Câmara presta assistência jurídica e fiscal, auxilia na elaboração de contratos e acompanha processos. Além disso, a Câmara organiza colóquios e seminários, acompanha visitantes e ajuda no planejamento de viagens. Nas atividades de Relações Públicas, destacam-se os contatos com os meios de comunicação e a troca de informações entre a Câmara e seus membros por meio de publicações em alemão e português


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 08:53:38 - 1713603218
Já foi!