Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Eventos em meio à natureza e com água termal no Plaza Caldas da Imperatriz

Plaza Caldas da Imperatriz, em plena Mata Atlântica, é uma boa opção para eventos, congressos, casamentos e festas

O Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA em Santo Amaro da Imperatriz, bem pertinho de Florianópolis, é uma excelente opção para festas, eventos, casamentos e reuniões de grupos empresariais. O local, com sua farta natureza da Mata Atlântica, oferece prazeres especiais para os participantes deste tipo de evento e para quem vai simplesmente passear. Tem floresta, tem pássaros, tem trilhas, tem belezas e tem conforto e alegria. Mais do que tudo isso tem águas poderosas. Águas que curam. Águas que rejuvenescem. Águas que fortalecem a vida da gente. São as águas termominerais, consideradas de grande qualidade e de grande força. São águas especiais e super-respeitadas em todo o mundo.
Este item é um dos grandes atrativos do Plaza Caldas. Todo o poder destas águas tem uma história. Vamos a ela. A fonte Caldas da Imperatriz foi descoberta por caçadores no território de São José em 1813. Informado do fato, o governo da época resolveu enviar para aquele ponto um destacamento de milicianos, para dela tomar conta e encarregar-se de sua conservação. Privados da abundante caça que se encontrava na região, os moradores atacaram os milicianos em 1814, exterminando o destacamento.
A primeira manifestação oficial a respeito de Caldas da Imperatriz ocorreu com o pronunciamento do governador da Província de Santa Catarina publicado em 1818. Outra ação oficial foi o decreto do rei D. João VI em 1818, considerado a primeira lei de criação de uma Estância Termal no Brasil.
A construção do hospital foi iniciada no governo do coronel João Vieira Tovar e Albuquerque, mas inconclusiva a ponto de o presidente da província, Feliciano Nunes Pires, sancionar uma lei em 1835, encarregando a administração da Câmara Municipal de São José a arrecadar da província o dinheiro prometido e vencido para a construção de uma casa com dez alcovas. Como essa lei nunca foi executada, Antero José Ferreira de Brito, a quem a direção da província é passada em 1843, decreta a abertura de uma subscrição a fim de conseguir auxílios para a construção do hospital. A luta do presidente da província para satisfazer a sua intenção foi intensa. A abertura das subscrições conseguiu sensibilizar a Imperatriz, que doa, então, quatrocentos mil réis para a construção da casa e aceita o título de Protetora do Hospital das Caldas, permitindo que estas se denominassem Caldas da Imperatriz. Essa quantia foi suficiente para que o presidente da província construísse uma casa com quatro alcovas mobiliadas. Em 1847, o Hospital das Caldas da Imperatriz teve um grande impulso com a metade do edifício construída e acomodando 40 doentes. Em 1932, o Hotel foi ampliado pelo Governo com a construção de mais 22 quartos, que foram ocupados, durante alguns anos, pelo pessoal do Ministério da Saúde, encarregado da erradicação da malária em toda a região. Em 1942, foi dado ao Governo do Estado de Santa Catarina o direito de lavra das fontes “Caldas da Imperatriz”. Em 1977, o Governo Estadual criou a Companhia Hidromineral Caldas da Imperatriz. Em 1978, a Companhia Hidromineral participou do empreendimento com a Rede PIaza de Hotéis, possibilitando a construção do hotel, em funcionamento desde 1981. O hotel foi posteriormente transformado em resort – meio de hospedagem de lazer – e SPA, com tratamentos a base desta milagrosa e poderosa água. Ali se fazem tratamentos especiais,para a saúde e para a estética.

Eventos no Plaza Caldas da Imperatriz

Para eventos “oxigenados”: Sala Águas Claras, Sala Flamboyant, Sala Tabuleiro, o Salão Caldas da Imperatriz e seu deck inserido na Mata Atlântica do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA. Fotos: DR. Pictures

Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA
O Resort está localizado em meio às montanhas do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, uma das maiores reservas da Mata Atlântica.
Com uma área de 1,4 milhões de metros quadrados, o Plaza Caldas da Imperatriz oferece piscinas e banheiras com água termomineral radioativa, considerada uma das melhores do mundo, piscinas térmicas e ao ar livre, SPA com programas de emagrecimento, reeducação alimentar e antiestresse, vários tratamentos de beleza e estética, sessões de massagens relaxantes e reenergizantes, recreação adulta e infantil, atividades físicas acompanhadas por professores de Educação Física, jardim com ponte pênsil, engenho colonial, trilha interpretativa, trilhas ecológicas, observação de aves, entre outras várias atrações. Para reuniões e eventos, o Bloco Executivo oferece salas e salão. Tudo isso com o serviço de qualidade e tradição da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 06:20:12 - 1713594012
Já foi!