Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

A tradicional Feijoada do Plaza está de volta

Um clima mais ameno se aproxima e, com sua chegada, a tradicional Feijoada do Plaza vem junto. Prepare-se para as delícias

Pode até ser no dia mentira, mas a mais tradicional feijoada da cidade, a Feijoada do Plaza, está de volta, hoje, 1º de abril. À medida que o frio se aproxima, nosso paladar também pede por refeições mais quentinhas e que aquecem o estômago e o coração. Se aquele feijãozinho (tão comum na mesa dos brasileiros) de alguém da família sempre é recordado com carinho e já nos dá agua na boca, imagina uma feijoada completa, preparada pelos chefs do Plaza São Rafael, Miguel Boesio e Alexandre Vicki? Quase impossível resistir.
Oferecida desde 1976, nos meses de clima mais frio, aos sábados, das 9h às 15h, a refeição é um verdadeiro banquete. Na chegada, uma mesa de petiscos deliciosos: bolinho de feijão, aipim frito, torresmo, pastelzinho de carne, pastelzinho de charque e farofa, além de cachacinhas com sabor. É tudo incrível, mas tente não abusar, pois há muito mais por vir.

Feijoada do Plaza São Rafael

As delícias da Feijoada do Plaza São Rafael atraem grande público desde sua primeira edição, há quarenta e um anos atrás. Fotos: Marcelo Schmidt

Os ingredientes da feijoada são separados por panelas – ótimo para que você possa escolher o que gosta, sem precisar ficar tirando tudo do prato ou ficar tentando adivinhar o que está comendo. No buffet estão as panelas com o feijão e outras várias com os complementos: costelinha de porco defumada, língua bovina, paio, charque bovino, linguiça calabresa, rabo de porco, bacon e orelha de porco. Para quem gosta de tudo, há a feijoadinha completa, feita de feijão branco. E também tem caldinho, com e sem pimenta. Tá achando pouco? Uma dezena de acompanhamentos, como saladas, carne, couve, laranja e abacaxi.
Quando você terminar de comer e achar que está satisfeito, ficará impressionado com a capacidade do seu estômago (aquela velha história do compartimento 2), pois a mesa de doces é irresistível: brigadeiro de colher, cocada de colher, Romeu & Julieta de copinho, pudim, quindim, sagu, doce de abóbora e arroz de leite.
Ficou morrendo de vontade? Reserve e garanta seu lugar, o espaço é aberto ao público e costuma estar sempre lotado. Ligue (51) 3220.7000. Os pequenos até 5 anos não pagam. E crianças de 6 a 11 anos têm desconto de 50%. A feijoada custa R$ 73,00+10% de taxa de serviço por pessoa.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 07:43:08 - 1713512588
Já foi!