Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Feira do Livro é boa dica para vir até Porto Alegre e se hospedar no Plaza São Rafael

Começa a 65ª Feira do Livro de Porto Alegre

A Feira do Livro é uma das grandes atrações culturais de Porto Alegre. O evento deste ano, que começou dia 1º e vai até o dia 17, atrai milhares de pessoas todos os dias, muitas delas de outras cidades do Estado e país. Venha para Porto Alegre participar do evento e se hospede no Plaza São Rafael Hotel, uma boa dica, e depois vá até a Praça da Alfândega para conhecer dezenas de bancas e todas as novidades editoriais que estão expostas. O Plaza tem a tarifa cultura. Se informe, e aproveite. Quem vai à feira terá a oportunidade de conhecer também o Banco de Livro, que este ano estará comemorando 10 anos de muitas histórias, ações e frutos. O Banco é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e neste período de existência fez muitas coisas. Confira:

 

– Arrecadou mais de 1.500.000 livros;
– Atendeu mais de 1.200 bibliotecas e/ou espaços de leitura com livros, mobiliários e computadores;
– Entregues 99 espaços de leitura com mais de 190.000 livros nos presídios do RS;
– Nesta Feira do Livro, no dia 07/11, estaremos lançando o IV Volume do Vozes de um Tempo,  livro escrito pelos apenados do sistema prisional do RS;
– Também no dia 07/11 pela manhã estará sendo lançando no Hospital Conceição o projeto  Biblioterapia – Leitura para amenizar a dor do corpo, com voluntários, dentro do G. H.  Conceição;
– No ano passado lançou o livro Vozes, pincéis e dobras, primeiro livro dos internos da Fase;
-Entregou espaços de leitura em 16 Postos de Saúde de Porto Alegre.

Além destes citados, está em andamento uma série de projetos em entidades como a Trensurb, Catamarã, rodoviárias, hospitais e asilos que atendem milhares de pessoas que estão sendo estimuladas a lerem e criarem o hábito de leitura.

Na Feira do Livro, os livros poderão ser entregues no estande do Banco na entrada da área infantil, em Frente ao Memorial do Rio Grande do Sul.

As doações poderão também ser feitas nos estacionamentos da Safe Park localizados em Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Caxias, Gramado, Lajeado e Passo Fundo ou ainda poderão ser entregues nas lojas da Redlar em todo o Estado.

Se sua entidade carente quiser construir um Espaço de Leitura, basta entrar em contato com balcaodeprojetos@bancossociais.org.br para orientações de como proceder.

 

Serviço:

Doe Livros novos e usados

Local: 65ª Feira do Livro de Porto Alegre – Estande do Banco de Livros, em frente ao Memorial do RS

Data: 1º a 17 de novembro, das 12h30 às 18h30

Informações: Presidente do Banco de Livros – (51) 98422-0933


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 13:52:42 - 1714053162
Já foi!