Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Dia de fé e emoção em Porto Alegre na Festa de Navegantes em 2 de fevereiro

A Festa de Navegantes 2020 em Porto Alegre, Santa Catarina e Paraná

O dia 2 de fevereiro é muito especial em todo o Brasil. É o dia de Nossa Senhora dos Navegantes, também conhecida como “Estrela do Mar”, e de Iemanjá. Devotos comemoram com muita fé. Essa devoção a Nossa Senhora, a fim de receber uma proteção todos aqueles que navegam em águas salgadas ou doces, vem, ao longo do tempo, se transformando em atração turística. Grande parte de seus santuários e capelas estão dispostos nas cidades litorâneas brasileiras. Para comemorar a data e homenagear a Santa, algumas cidades fazem uma grande festa religiosa.

A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Porto Alegre
Porto Alegre realizará, em 2020, a 143ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. A festa teve início no dia 21 de janeiro, com uma missa solene e procissão de traslado da imagem de Nossa Senhora para o Santuário do Rosário. Do dia 24 de janeiro ao dia 1º de fevereiro será realizada uma novena. A programação para o dia da Santa, dia 2, terá início às 7 horas com Missa no Santuário Nossa Senhora do Rosário e, às 8 horas, a imagem retorna em procissão para o Santuário Nossa Senhora dos Navegantes. A missa campal está prevista para as 10h30min com Dom Jaime Spengler, Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre. O encerramento da celebração será às 23 horas.

Festa de Navegantes em Porto Alegre

Porto Alegre – RS, 02.02.2007 Prefeito José Fogaça durante 132º Festa de Navegantes. Fotos: Ivo Gonçalves/PMPA Fotos de Divulgação Assessoria de Comunicação Prefeitura de Porto Alegre

Em Santa Catarina
Em Navegantes, a 122ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes tem início no dia 26 de janeiro com a Santa Missa às 19h30min e jantar. No dia 2 de fevereiro, após a Santa Missa, haverá uma procissão terrestre, churrasco e show com bandas. A programação para o último dia de festa começa com a Santa Missa às 10 horas, almoço e, às 16 horas, Missa dos Romeiros, com Dom Rafael e uma procissão fluvial com a imagem de nossa Senhora dos Navegantes. O encerramento se dá a partir das 21 horas com o Show de Evangelização.
Em Laguna, a programação conta com novena e apresentações musicais durante todos os dias. A festa tem início no dia 26, com uma carreata de abertura com benção dos veículos. No dia 2 de fevereiro haverá a Missa com o Bispo Diocesano D. João Francisco Salm às 10 horas. Para as 17 horas está programada a Procissão Marítima e, em seguida, a missa com o pároco Padre Carlos Henrique. O encerramento no domingo terá a presença do Coral Nossa Senhora dos Navegantes.

No Paraná
Em Paranaguá, no Paraná, dos dias 26 de janeiro a 4 de fevereiro acontece a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. A comemoração desse ano é ainda mais especial porque celebra o Jubileu de Ouro da paróquia. Durante os dias do evento, os fiéis poderão participar das missas e novenas em homenagem a Nossa Senhora. No dia 4 de fevereiro a programação tem início com a Missa Solene às 9 horas, seguida de uma procissão marítima com estimativa de 80 barcos nas águas do Rio Itiberê.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 14:04:02 - 1711721042
Já foi!