Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Festitália em Blumenau: A arte da gastronomia Italiana no Brasil

Festitália em Blumenau

Que tal uma festa com gastronomia italiana, bons vinhos e muita música? Tudo isso é possível na Festitália 2016! Em sua 23ª edição, que acontece de 15 a 24 de julho, no setor 2 do Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), pratos típicos, apresentações de grupos folclóricos, cantores e conjuntos musicais são algumas das atrações do evento. Para hospedar-se uma boa dica é o Plaza Blumenau Hotel, próximo do local do evento.

História da festa
A Festitália surgiu em 1994, fruto do ideal dos integrantes do Circolo Italiano di Blumenau em resgatar, manter e incentivar a cultura e o amor pelo país. Desde sua 1ª edição, consagrou-se como a maior festa italiana de Santa Catarina. Mesmo que a cidade seja famosa pela cultura alemã, cerca de 50% de sua população é de origem italiana.
O local é sempre a Vila Germânica (antiga PROEB). No primeiro ano, a maior atração foi a Orquestra Zaccharo, de São Paulo (SP) e alguns conjuntos regionais. Na edição seguinte, a festa foi criando identidade. Algumas melhorias foram surgindo e músicas italianas também passaram a fazer parte do evento. A partir da 3ª edição, a Festitália se consolidou como uma festa de família e de encontro de amigos.
Nas edições mais recentes, os organizadores buscaram oferecer espaços mais amplos ao público, além de consolidar a Festitália como um evento gastronômico, trazendo pratos típicos e vinhos de excelente procedência. Com este resgate da cultura e dos costumes do povo italiano, surgiram novos grupos na região, como Lamar Italian Show, Giro in Itália, Vecchio Scarpone e Deco e Mônica. Além de grupos folclóricos como o Belli Balli.
Hoje a Festitália pode ser considerada um festival gastronômico e cultural, no qual as maiores atrações são os pratos típicos e as apresentações de grupos folclóricos, cantores e conjuntos musicais. São 10 dias de evento! Programe-se e curta música, gastronomia típica, apresentações culturais e shows. Em família ou amigos, a diversão é garantida. Mais informações em (47) 3323.4043.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 16:47:04 - 1711644424
Já foi!