Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Festival Brasileiro da Cerveja movimenta Blumenau

Vários eventos movimentam o país este ano

O mês de março reserva ao visitante dos destinos brasileiros uma variada oferta de atrativos. Estão eventos de lazer, esportes, gastronomia, religião e muito mais. O Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo aponta um total de 110 realizações espalhadas pelo país, que podem motivar o viajante a colocar – ou manter – o pé na estrada.

Na cidade de Bombinhas, por exemplo, cenário catarinense de belas praias e paisagens naturais, segue a programação do Verão Bom Demais, iniciada ainda em dezembro. O projeto inclui apresentações artísticas, feiras de artesanato, teatro e cinema na rua, além da disponibilidade de cadeiras anfíbias, para que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam aproveitar o mar de forma segura, acompanhadas de bombeiros.

Já os amantes do mountain bike têm na mineira Araxá uma ótima opção. De 5 a 8 de março, o conhecido município de águas termais sedia uma etapa da Copa Internacional da modalidade, no Complexo do Barreiro. Se a motivação for a fé, São Cristóvão (SE) é palco, entre os dias 6 e 8, da tradicional Romaria do Senhor dos Passos. A celebração católica percorre o antigo Centro da cidade, tombada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade desde 1967.

O mês também proporciona alternativas aos interessados em desfrutar um pouco mais da gastronomia regional. Caso da cidade de Rolante (RS), que promove a 23ª Kuchenfest, de 6 a 8 de março. Considerada a Capital Nacional da Cuca, iguaria semelhante ao convencional bolo da culinária alemã, a localidade, situada no Vale do Paranhana, permite ao turista provar diversas formas do prato, ao som de bandas locais e nacionais.

Há opções ainda para os apreciadores de uma verdadeira paixão brasileira. Blumenau (SC), famosa por seus traços germânicos e a renomada Oktoberfest, abriga o Festival Brasileiro de Cerveja entre os dias 11 e 14. A cidade do Vale do Itajaí promove um evento onde se pode experimentar cerca de 800 rótulos da bebida, comercializados em 130 estandes, além de provar a culinária típica local e curtir atividades culturais relacionadas ao gênero. O Plaza Blumenau Hotel, todo remodelado, está pronto para receber turistas de todo o Brasil.

Sob o mesmo mote, Vassouras (RJ) realiza, de 13 a 15 de março, o III Festival de Cultura Cervejeira. Além de provar os rótulos disponíveis, o festival conta com bandas e é a principal pedida na antiga Estação Ferroviária do município. O CerVas integra produtores artesanais do Sul fluminense a fabricantes de outras regiões do Rio de Janeiro, em um espaço destinado à exposição, degustação e troca de conhecimentos, somado a uma extensa programação artística.

Rio das Ostras (RJ), por sua vez, realiza o 25º Ostracycle, entre os dias 26 e 29. Um dos maiores encontros de motociclistas do Brasil, o evento recebe representantes de mais de 800 motoclubes de diversos estados brasileiros e de fora do país. Completam o cenário apresentações de bandas de rock and roll, em meio a demonstrações de bike trial, globo da morte, lanchonetes, food trucks e lojas de artigos sobre a cultura de duas rodas.

CALENDÁRIO – As informações contidas no site do MTur são fornecidas por secretarias estaduais e municipais de Turismo, além dos responsáveis pela realização de eventos geradores de fluxo regional, nacional e internacional. Fonte de consulta para viajantes, o calendário favorece a divulgação dos destinos e atrativos do país.

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 10:18:01 - 1711707481
Já foi!