Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau. Não perca a chance de conhecer

Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau

Blumenau é reconhecida como a “cidade mais alemã” do país. E este título não é à toa. O município promove, durante o ano todo, eventos que justificam esta nomeação. Um exemplo deles é o Festival Brasileiro da Cerveja, realizado anualmente no Parque Vila Germânica. O evento cresce a cada ano e se consolida como o maior do ramo no país. É a reunião das principais cervejarias do Brasil, dos melhores sabores, aromas e harmonizações. Cervejeiros, especialistas e consumidores degustam mais de 600 rótulos e aproveitam uma rica programação artística e cultural, palestras e ótima gastronomia.
Por falar em gastronomia, ela tem tudo a ver com cerveja e, a cada edição, o festival explora sabores jamais provados. Bares e restaurantes da região servem inúmeros pratos que permitem harmonizações com os mais diversos estilos de cerveja presentes no evento. Música é outro quesito que também tem tudo a ver com a bebida. E, melhor do que harmonizar com os pratos gastronômicos, é poder desfrutar disso tudo ao som de um cardápio musical eclético.
Outra atração de sucesso no Festival é o Concurso Brasileiro de Cervejas, que tem o objetivo de elevar e promover a qualidade da bebida brasileira. A última edição teve mais de 874 rótulos e 117 estilos de cervejas inscritas.
A grande novidade em 2016 foi a criação da Feira Brasileira da Cerveja, voltada exclusivamente para profissionais da área. Com um setor exclusivo para ela, funcionou paralelamente ao Festival Brasileiro da Cerveja e reuniu empresas de todas as partes do país, interessadas em concretizar negócios durante a programação.
Além disso, durante quatro dias, a festa oferece ao público diversas palestras do ramo cervejeiro, que falam de harmonização a tendências de mercado. A edição 2016 já aconteceu. Fique ligado no site oficial do Festival e programa-se para o próximo ano. Mais informações em www.festivaldacerveja.com.

Festival da Cerveja


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-18 23:51:56 - 1713484316
Já foi!