Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Festival Gastronômico de Blumenau é prorrogado até 2 de março. Plaza está presente no evento

O Terrace Restaurante, do Plaza Blumenau Hotel, está participando do Festival Blumenau Gastronômico com um prato que chama atenção e desperta interesse já através do visual: o Crema Delicatus, um escalope de mignon com trave de gergelim e crocante de amêndoas. O festival começou no dia 14 de janeiro e, devido ao grande sucesso, foi prorrogado até o dia 2 de março. Turistas e moradores da cidade estão participando com muito entusiasmo. A iniciativa, criada em 2010 pelo município de Blumenau, em Santa Catarina, e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, com apoio do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, reúne os locais mais badalados da cidade, oferecendo pratos que comprovam a tradição e o legado cultural da cidade.
Blumenau é conhecida nacional e internacionalmente por se constituir num dos mais importantes polos têxteis do Brasil. É, também, famosa pela manutenção das características culturais herdadas dos imigrantes alemães, que se reflete em festas, danças, nos costumes, na arquitetura, na produção da boa cerveja artesanal e, obviamente, na sua renomada gastronomia. A Oktoberfest, realizada em outubro, é a maior festa da cerveja do mundo depois da de Munique, Alemanha.
O festival é uma boa oportunidade para atrair turistas e despertar os moradores a conhecer melhor as suas atrações gastronômicas.

Confira aqui a receita do Crema Delicatus


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 21:09:57 - 1714079397
Já foi!