Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Fórum da ADCE no Plaza São Rafael debate construção da sociedade sustentável

Atravessando processos de transformação em aspectos ambientais, econômicos, sociais e éticos, a sociedade e o contexto histórico exigem uma evolução do capitalismo, que dê maior importância para as relações com as pessoas. Essa leitura é ponto de partida para a construção do chamado capitalismo sustentável, que ganha espaço entre a classe empresarial e cujas formas de construção e desafios foram debatidos no 4º Fórum para Sustentabilidade, promovido pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), no Centro de Eventos do Plaza São Rafael. Segundo o advogado e ex-ministro de Desenvolvimento Social do Chile, Bruno Baranda Ferrán, o capitalismo tem de evoluir com rapidez a um conceito que considere a construção de relações integrais e sustentáveis das empresas com seus trabalhadores, fornecedores, consumidores e comunidade em geral. “O respeito e a consideração às pessoas, no mais amplo sentido da palavra, deve receber ainda mais importância no momento de definir projetos e de avaliar os resultados das companhias”, comenta, defendendo que o valor das pessoas no interior das empresas, com políticas de benefícios, por exemplo, deve integrar as variáveis com as quais acionistas avaliam seus executivos.

Baranda Ferrán, que também integra o Conselho de Administração da União Social de Empresários e Executivos Cristãos Unificado (Usec), defende ainda que deveriam existir maiores incentivos para investimentos e empreendimentos que gerem empregos estáveis e de qualidade, como forma de combater a pobreza. “Toda a sociedade, líderes políticos, comunitários, ambientalistas, devem entender o valor e impacto social que os empreendimentos têm em toda sociedade. Os próprios empresários também têm de adotar essa visão social nas decisões que tomam”, continua.

A instalação da primeira reunião plenária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Rio Grande do Sul (Fopempe/RS) será na próxima terça-feira, dia 11, em Porto Alegre, com a presença do governador Tarso Genro, do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos, e de especialistas internacionais, principalmente da Espanha.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 01:16:56 - 1713489416
Já foi!