O prefeito José Fogaça participará da abertura da reunião do Fórum de Governança Local do Turismo de Porto Alegre, que ocorrerá nesta segunda-feira, dia 14, às 9h30min, no Espaço Le Bon Gourmet no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos. Este será o primeiro encontro de trabalho do colegiado integrado por dirigentes de entidades ligadas ao turismo local. Na pauta da reunião estarão o Planejamento Estratégico do Turismo da cidade, coordenado pelo Sindicato de Hotelaria e Gastronomia (SindPoa), o estudo Competitividade dos Destinos Indutores do Desenvolvimento Regional, realizado pelo Ministério do Turismo, bem como definições sobre ações e forma de organização do próprio Fórum.
O Fórum de Governança Local do Turismo de Porto Alegre é uma instância de trabalho coletivo e de convergência de projetos e ações, de iniciativa privada e pública, direcionados ao desenvolvimento do turismo da cidade e seu fortalecimento como atividade econômica. Sua criação ocorreu em 24 de março a partir de proposta da Secretaria Municipal de Turismo que recebeu aprovação unânime de dirigentes de 25 entidades e associações ligadas ao setor na Capital.
Comentários