Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Fórum Internacional de Inteligência Automotiva será realizado no Plaza São Rafael nos dias 12 e 13 de março

O Fórum Internacional de Inteligência Automotiva, FIIA será realizado nos dias 2 e 3 de abril no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos em Porto Alegre. É um espaço para a convergência de todos aqueles que têm a vida mediada pelo automóvel. Novas tecnologias, regulamentações governamentais, demandas de usuários, enfim, tudo o que se relaciona ao universo automotivo e seu ecossistema e que impactarão no modo de vida de toda a sociedade serão temas do encontro.

O FIIA 2014 debaterá o impacto que o uso massivo de Identificação por Rádio Frequência (RFID) utilizado no novo Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (SINIAV) terá na vida dos brasileiros. Será a oportunidade para a cadeia produtiva, envolvida no emplacamento eletrônico de 80 milhões de veículos, que teve início em 2013, debater o tema de uma forma multidisciplinar: argumentando sobre o surgimento de um novo mercado de equipamentos e aplicações; a possibilidade real das prefeituras gerirem seus caóticos trânsitos de forma mais inteligente e precisa, as melhorias para os condutores e população em geral, a preocupação com a privacidade dos dados coletados dos cidadãos, entre outros pontos.

As prefeituras, responsáveis por responderem aos anseios das suas comunidades sobre mobilidade urbana, poderão obter subsídios para gerenciar seus trânsitos, estarem aptas a implantar novas tecnologias sobre o tema, saber como ter acesso às informações, enfim, sentirem-se prontas para os desafios do futuro da mobilidade urbana.

No FIIA 2014, as principais autoridades envolvidas na regulamentação, aplicação e fiscalização do novo sistema, estarão presentes. Grandes marcas apresentarão suas mais recentes pesquisas sobre as tecnologias; soluções inteligentes de informação e entretenimento, telemetria, comunicação, combustíveis alternativos, aplicações móveis e outras, serão debatidos nos dois dias do Fórum.

Abrangência: Siniav, RfiD, Mobilidade Urbana, Segurança no Trânsito e Cargas, Combustíveis Alternativos, Governos, Gestão do Trânsito nas cidades.

Informações: www.fiia.com.br/imprensa

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 12:11:13 - 1713960673
Já foi!