Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Fudge de Nozes Caramelizadas é a nova delícia do Plaza Grill & Restaurante. Confira a receita

Uma boa novidade do Plaza Grill & Restaurante do Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos é a sobremesa Fudge de Nozes Caramelizadas. Elaborada pela chef Amanda Selbach, a receita é muito especial. Confira:

Fudge de Nozes Caramelizadas
Nozes Caramelizadas
75g água
300g açúcar
450g nozes
Fazer uma calda com a água e com o açúcar.
Adicionar as nozes e mexer bem até caramelizar por completo.
Despejar as nozes sobre um tapete de silicone.

Fudge
300g chocolate meio-amargo
160g gemas
300g açúcar
400g manteiga
200g chocolate em pó
600g nata
400g nozes caramelizadas picadas
Derreter o chocolate. Reservar.
Bater a manteiga semi-derretida com o chocolate em pó.
Bater a nata. Na batedeira bater as gemas com o açúcar. Adicionar o chocolate derretido. Adicionar a manteiga batida com o chocolate em pó. Retirar da batedeira. Incorporar a nata delicadamente.
Adicionar as nozes. Colocar a preparaçãoem uma forma em inox ou alumínio. Levar uma noite ao congelador.
Rende 1 forma em semi-esfera e outra forma retangular pequena.

Quem é a chef
A jovem Chef Pâtissiére Amanda Selbach está prestando consultoria e agregando sua expertise à equipe de confeitaria do hotel. Ela formou-se no Instituto Paul Bocuse de Lyon, França, fez estágios no Sofitel Miramar Thalassa em Biarritz, Pâtisserie Pain de Sucre em Paris, Pâtisserie et Chocolaterie Lac em Nice, na Riviera Francesa. Ela dedica algumas horas de seu dia para criar sabores que estão fazendo sucesso. Suas receitas são resultado de seu aprendizado na França, com algumas modificações que beneficiam o paladar brasileiro e ingredientes mais conhecidos e encontrados em nosso país. Preparando-se para abrir uma confeitaria em Canela, na serra gaúcha, a jovem  está no Plaza São Rafael para trazer novas opções para o já destacado cardápio do Plaza Grill. A equipe de confeitaria comemora as novidades e já coloca a mão “na massa” para repetir as receitas e belas apresentações dos doces de Amanda. Entre as novidades trazidas pela Chef e já aprovadas por nossos clientes: Fudge de Nozes Caramelizadas, Bavaroise de Chocolate Branco sob Fondant, Torta Crocante de Frutas Vermelhas e as opções diet de Chocolate com Ganache de Hortelã e Morangos.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 13:44:22 - 1711633462
Já foi!