Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT ESEN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.

BLOG

Vale dos Vinhedos II: Garibaldi também faz parte do Vale dos Vinhedos

Com paisagens apaixonantes encanta também pela hospitalidade de seus moradores e pela qualidade dos serviços e produtos oferecidos

Além de Bento Gonçalves (confira a matéria aqui) e Monte Belo do Sul, outra cidade que faz parte do Vale dos Vinhedos é Garibaldi, localizada a 112 km de Porto Alegre. Que tal programar um passeio até lá?

Garibaldi

Créditos das fotos: Ezequiela Telles e André F. de Carvalho

O Vale possui o melhor do enoturismo brasileiro. Localizado na Serra Gaúcha, representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região em 1875, em perfeita harmonia com as modernas tecnologias para produção de uva e vinhos finos e infraestrutura turística de alta qualidade. Garibaldi representa 33% do território, junto aos municípios de Bento Gonçalves (60%) e Monte Belo do Sul (7%). Com paisagens apaixonantes que apresentam diferentes tonalidades nas quatro estações do ano, encanta também pela hospitalidade de seus moradores e pela qualidade dos serviços e produtos oferecidos. Pequenas propriedades rurais compartilham o território com vinícolas de diferentes portes, contemplando desde cantinas familiares, boutiques e de garagem, assim como grandes empresas que contam com parcerias internacionais. Também é possível participar de visitas guiadas, degustações comentadas e jantares harmonizados.

Garibaldi

Créditos das fotos: Ezequiela Telles e André F. de Carvalho

Complementando a oferta turística, restaurantes, bistrôs, ateliês de arte, armazéns de queijos, doces e geleias coloniais e gourmet estão distribuídos ao logo da rota que reserva inúmeras outras atrações aos que ingressam no Vale. Os vinhos do Vale dos Vinhedos apresentam identidade, sendo os únicos no Brasil a deterem Denominação de Origem. A região foi a primeira no país a ser reconhecida como Indicação Geográfica.

Garibaldi é um município com características peculiares. Colonizado por imigrantes italianos, teve forte influência da cultura francesa, transmitida pelas congregações religiosas de origem francesa, responsáveis pela educação dos habitantes, durante décadas. Além disso, veio a receber o aporte dos sírio-libaneses, no que diz respeito ao comércio. Esses são alguns dos fatores que contribuíram para a Garibaldi de hoje. Um município com diversidade econômica e cultural, rico de história e memória.

Fonte: www.garibaldi.rs.gov.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades