Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Jardins do Plaza Caldas da Imperatriz recebem a visita de grandes aves da Serra do Tabuleiro

Grandes aves no Plaza Caldas da Imperatriz

Com a aproximação do inverno, podemos observar e contemplar um fenômeno que acontece todos os anos no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA: a visita de grandes e belas aves aos jardins do Resort. O biólogo Fernando Brüggemann explica que “trata-se da migração vertical, ou seja, muitas aves, principalmente de grande porte, descem do alto da Serra do Tabuleiro para o fundo dos vales”. Este fenômeno acontece, principalmente, devido ao frio intenso que acomete as partes mais altas da serra e também pela maior abundância de frutos nos vales mais baixos, principalmente a frutificação do palmiteiro Juçara, que atrai Tucanos, Jacutingas, Aracuãs, Gralhas-Azuis e o raro e ameaçado papagaio Sabiá-Cica, entre outras espécies.

Grandes Aves no Plaza Caldas da Imperatriz

A observação de aves de grande porte nos jardins do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA quando hóspedes se encantaram com Tucanos, Jacutingas, Aracuãs, Gralhas-Azuis e Sabiás-Cica.

A visita destas grandes aves, além de ser um atrativo belíssimo que chama a atenção dos hóspedes, também torna-se importante para o ecoturismo do Resort, pois durante as trilhas ecológicas e mais especificamente na atividade de Observação de Aves (Birdwatching), pode-se encontrar essas raras espécies que não são observadas com frequência, trazendo encanto e alegria para os participantes ou apenas contempladores, que levam bonitas memórias e fotografias coloridas e raras.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 13:39:23 - 1713620363
Já foi!