Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Guias de Turismo lotam auditório para seminário de valorização da profissão

Aconteceu esta semana a abertura do “Seminário de Valorização do Guia de Turismo do RS”. O evento é uma iniciativa da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer (Setel) e foi realizado no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. A ação, que busca a qualificação e a formalização dos produtos e serviços turísticos do Estado, aconteceu para guias registrados no Cadastur do Ministério do Turismo (Mtur). Ao todo, 163 profissionais de diferentes partes do Estado participaram do encontro que também debateu a relação dos guias com as novas tecnologias e a necessidade do estudo constante das regiões e atividades realizadas, como forma de garantir a permanência no mercado de trabalho. “O Guia de Turismo é parte fundamental para desenvolvimento do setor turístico do nosso Estado. Portanto, este evento é uma forma de sinalizar nosso comprometimento com a qualificação da profissão”, garantiu o secretário Juvir Costella.
O guia é responsável pelo viajante e pela divulgação das características dos destinos visitados. O Rio Grande do Sul possui 883 guias cadastrados, que para exercer a profissão de forma legal tiveram 800h de curso específico.

Cadastur
O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, executado pelo MTur em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo das Unidades da Federação. O Sistema recebe cadastros obrigatórios dos prestadores de serviços turísticos em diversas atividades. Também permite a participação em eventos, feiras e ações realizados pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, e disponibiliza o acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur. O cadastro é excelente fonte de consulta do mercado turístico brasileiro.

Foto destaque: Correio do Povo


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 07:55:57 - 1711698957
Já foi!