Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hidroginástica no Plaza Caldas da Imperatriz movimenta spasianos em piscina de águas termais

Hidroginástica para spasianos com todo os benefícios das águas termais

Uma das atividades mais concorridas do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA em Santo Amaro da Imperatriz, bem pertinho de Florianópolis, é a hidroginástica. E não é para menos, a hidroginástica é uma atividade inclusiva, pois reúne pessoas com diferentes idades (acima dos 12 anos) e diferentes níveis de condicionamento físico em um único espaço. Nas piscinas do resort, os hóspedes se divertem e se exercitam enquanto trabalham a musculatura e o condicionamento cardiorrespiratório. As aulas são diárias em piscina bem quentinha e de águas termais e são divididas em 3 etapas: aquecimento, parte principal (trabalho de força e resistência) e  alongamento/relaxamento (etapa de recuperação dos sinais vitais – respiração, frequência cardíaca e circulatória, além do relaxamento muscular).

 

As atividades que colocam os hóspedes para malhar, queimar muitas calorias, fortalecer o corpo, ganhar mais saúde e ainda por cima se divertir muito, são comandadas pelo Professor Silvio Adriani Cardoso que fala aqui como conduz, durante a semana, as aulas de hidroginástica. Confere:

 

“As aulas ocorrem de segunda a sexta das 12h ás 12h40min, e aos sábados das 10h ás 10h45min”.

 

– A metodologia das aulas foi desenvolvida para que os Spasianos (que participam do programa de redução de medidas do SPA) e os hóspedes do Resort, possam ir se adaptando a cada dia aos princípios físicos da água, tais como: resistência da água, flutuação (menos impacto nas articulações), arrasto, etc.

 

As aulas semanais de Hidroginástica são assim distribuídas.

 

Segunda-feira: Hidroginástica: Primeira aula da semana, onde os hóspedes aprendem a se exercitar na água, sem a utilização de materiais, pois as principais ferramentas são suas mãos, braços, pernas, além de “coração e pulmões”, pois a aula é focada na resistência aeróbica com ritmos contagiantes e muita diversão.

Terça-feira: Aquatube. Trata-se de uma aula muito divertida, utilizando como principal “ferramenta” o Aquatubo, também conhecido por outros nomes tais como espaguete, flutuador, entre outros. A aula é distribuída em 3 etapas:  aula individual, em duplas e em grupo (círculo de mãos dadas, etc).

Quarta-feira: Hidro-circuito. Aula com ênfase para o trabalho dos grupos musculares dos membros superiores e inferiores.  O grupo de hóspedes é dividido em duas turmas. Uma fica na borda onde estão os pesinhos para o trabalho de membros superiores (braços, peitorais, e costas). A outra turma fica no outro extremo da piscina onde está a barra de aço inox para o trabalho dos membros inferiores (pernas e glúteos). A cada período as turmas se revezam, alternando os lados na piscina e os exercícios, o que torna a aula super dinâmica e divertida.

Quinta-feira: Hidro 70’s & 80’s. Aula com bolas ao ritmo dos anos 70 e 80. Nesta aula são exercitados diversos grupos musculares e também exercícios de concentração e memorização.

Sexta-feira:  Aquatube 2. Aula com 2 espaguetes, com muitos exercícios de flutuação visando a resistência abdominal e pernas.

Sábado: Acquadance. Exercícios ao ritmo dos Hits do momento. Uma aula para queimar muitas calorias e encerrar a semana em com um ”Gran finale”.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-23 16:49:14 - 1713890954
Já foi!